SUPER BOWL LI é nesse domingo!

Super Bowl. O evento que d√° os tra√ßos finais √† temporada da NFL. O evento que sozinho, de acordo com a Forbes (edi√ß√£o de novembro/16), vale mais que os Jogos Ol√≠mpicos e a Copa do Mundo de Futebol juntas. Somente nos Estados Unidos, √© esperado um p√ļblico superior a 100 milh√Ķes de espectadores assistam, pela […]

Super Bowl. O evento que dá os traços finais à temporada da NFL.

O evento que sozinho, de acordo com a Forbes (edição de novembro/16), vale mais que os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol juntas.
Somente nos Estados Unidos, √© esperado um p√ļblico superior a 100 milh√Ķes de espectadores assistam, pela televis√£o, √† decis√£o da 51¬™ edi√ß√£o da NFL.

Neste domingo, dia 05 de fevereiro de 2017, o jogo final será disputado por New England Patriots e Atlanta Falcons e terá como sede a cidade de Houston, Texas. A partida terá início às 21h30, no horário de Brasília, e no Brasil será transmitida pela ESPN.

 

Super Bowl LI: New England Patriots

Na temporada regular, o Patriots venceu 14 e perdeu apenas 2 jogos. Já na segunda fase da competição, nos playoffs, passaram pelo Houston Texans e o Pittsburgh Steelers para garantir sua vaga na final.

A equipe, liderada pelo quarterback Tom Brady (sim, ele é o marido da Gisele Bundchen) possui um arsenal de ataque completo. No jogo terrestre, o running back LeGarrette Blount correu 1,161 jardas na temporada regular e anotou 18 touchdowns.

Mas o brilho está mesmo no grupo de recebedores da equipe. Julian Edelman (1.106 jardas, 3 touchdowns), James White (551 jardas, 5 touchdowns) e Materllus Bennett (701 jardas, 7 touchdowns) formam a trinca de líderes do jogo aéreo da equipe. Ao todo, somente esses três atletas avançaram 2.358 jardas totais e chegara à endzone adversária 15 vezes.

E isso que nem falamos do Tom Brady…

Mesmo perdendo algumas rodadas no início da temporada, o quarterback (considerado por alguns o melhor de todos os tempos) passou a bola para 3.554 jardas para anotar 28 touchdowns pelo ar.

E como se a performance desse ataque j√° n√£o fosse assustadora, a defesa do New England Patriots foi a menos vazada da temporada.
Um conjunto sólido com equilíbrio de desempenho ofensivo e defensivo. O Patriots tem o pacote completo do que é preciso para fazer um belo jogo.

 

Super Bowl LI: Atlanta Falcons

Na temporada regular, o Falcons venceu 11 e perdeu 5 jogos. J√° na fase de playoffs, derrotaram o Seattle Seahawks e o Green Bay Packers.

A equipe é liderada pelo veterano, de 31 anos, Matt Ryan. No comando desse ataque, Matt Ryan conseguiu algo que poucos afirmavam no início da temporada: apresentou em campo o ataque mais perigoso do campeonato.

Durante a temporada regular, o ataque do Falcons anotou incríveis 540 pontos (99 pontos a mais que o ataque do Patriots), a maior marca da temporada.

Matt Ryan passou para 4.944 jardas, anotando 38 touchdowns aéreos. Seus principais recebedores são: Julio Jones (1,409 jardas, 6 touchdowns), Mohamed Sanu (653 jardas, 4 touchdowns), Davonta Freeman (462 jards, 2 touchdowns) e Taylor Gabriel (579 jardas, 6 touchdowns).

E para completar esse ataque aéreo poderoso, o jogo terrestre da equipe também se destaca com Devonta Freeman (1.079 jardas, 11 touchdowns terrestres) e Tevin Coleman (520 jardas, 8 touchdowns).

Porém, para garantir o sucesso no jogo final, o Head Coach da equipe, Dan Quinn, precisará que sua defesa jogue melhor do que foi seu padrão durante a temporada regular, quando terminou como a terceira mais vazada da NFC (Conferência Americana). A boa notícia aos torcedores do time de Atlanta é que nos jogos de playoffs essa defesa mostrou melhora significativa.

 

De qualquer maneira, ser√° um jog√£o; digno de Super Bowl.

N√£o podemos perder n√©…

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP