Semifinais do Paranaense de FA estão definidas

Dois jogos selaram a rodada de Wild Card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e definiram o destino de mais quatro equipes na competição. No último final de semana (20), Brown Spiders Futebol Americano e Curitiba Guardian Saints duelaram em Curitiba em busca de uma vaga para a semifinal. Melhor para os Aranhas, que venceram […]

Dois jogos selaram a rodada de Wild Card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e definiram o destino de mais quatro equipes na competição. No último final de semana (20), Brown Spiders Futebol Americano e Curitiba Guardian Saints duelaram em Curitiba em busca de uma vaga para a semifinal. Melhor para os Aranhas, que venceram por 30 a 0. Já neste domingo (28), o Francisco Beltrão Red Feet foi a Cambé enfrentar o Londrina Bristlebacks e levou para o sudoeste do estado a última vaga entre os quatro melhores times do certame.

Assim, os confrontos que definirão os times que disputam o Paraná Bowl ficaram: Coritiba Crocodiles x Brown Spiders; Paraná HP x Red Feet, com as duas partidas sendo realizadas em Curitiba.

Brown Spiders e Guardian Saints

Depois de passar pela primeira fase de maneira impecável, com duas vitórias em dois confrontos, os santos guardiões tinham pela frente um velho algoz, o Brown Spiders, jogando na casa do adversário, no Complexo Esportivo Brown Spiders. O jogo foi sob frio e chuva, mas em campo o clima da partida foi quente desde o início, ao menos pelo lado dos donos da casa. Com um primeiro quarto de jogo em que não deu folgas ao adversário no ataque e sufocou com sua defesa, o Brown Spiders abriu vantagem praticamente definitiva na partida. Com a posse de bola, o QB Hulyan achou o recebedor Jonas para abrir o placar para os donos da casa. Já com o time de especialistas, a equipe forçou um fumble no retorno de kickoff e ganhou de presente a posse já avançado no campo adversário. Resultado, field goal anotado e vantagem de nove pontos no placar.

A partir daí, a diferença entre as performances das equipes diminuiu e o jogo ganhou em equilíbrio. O ataque dos aranhas voltou a marcar mais duas vezes na partida e o time marrom ainda conseguiu marcar mais um TD com um retorno de fumble no começo do segundo período.

Já os visitantes, apesar de equilibrarem o jogo e dificultarem a vida dos Spiders, não conseguiram estabelecer ritmo no ataque. Nas poucas campanhas em que produziram, faltas, drops e sacks interromperam a ofensiva guardiã. Com isso, a vitória credencia o time do Brown Spiders a enfrentar o Crocodiles, que terminou a primeira fase na segunda colocação da Divisão Norte e a colocação número 2 no chaveamento dos playoffs.

Bristlebacks x Red Feet

Red Feet vence em Cambé e derruba favoritismo do Bristlebacks. (Foto: Divulgação)

O jogo do interior foi marcado pela emoção. Vindo de um confronto decisivo contra o Cascavel Olympians, a equipe de Francisco Beltrão manteve o embalo e fez outra partida cercada de indefinições, com resultado definido apenas nos últimos instantes. O time da casa saiu na frente do placar, com um safety no primeiro quarto, pontuação que perdurou sozinha até o meio do segundo. A resposta dos visitantes veio no segundo, quando a equipe avançou em campo e virou o jogo, anotando um TD com o corredor Munir.

Novamente o placar estagnou, e o jogo entrou no último período com a vantagem do Red Feet. Com o nervosismo da decisão em alta, os donos da casa conseguiram encaixar algumas boas campanhas e correram atrás do prejuízo, contando com a ajuda de dois erros de field goal de Igor Fieira e sua defesa, que forçou um fumble já dentro do two minute warning.

Com a bola já perto da end zone adversária, o QB Nascimento aproveitou a bobeira da defesa e marcou o TD da virada do Bristlebacks, colocando o jogo em 09 a 07 para os mandantes. Porém, sobraram 40 segundos no relógio para os visitantes, e eles fizeram valer ao máximo esse tempo. Partindo quase do meio de campo, o QB Maozinha acertou um passe de 40 jardas e colocou seu time na linha de 20 do campo de ataque. Aí, apareceu Fieira, que se redimiu e, com seis segundos no relógio, anotou o field goal decisivo da partida. Final, 10 a 09 para os visitantes.

Com a vitória, o time de Francisco Beltrão agora viaja a Curitiba na semifinal para enfrentar o Paraná HP, que venceu os três confrontos da fase inicial e garantiu a posição 1 na chave de playoffs.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP