Semifinais definidas no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano 2017

Neste último final de semana tivemos a rodada 3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol americano.   Curitiba Silverhawks 39 x 08 Sinop Coyotes No sábado dia 16 as estreantes Curitiba Silverhawks enfrentaram as atuais Campeãs Sinop Coyotes em Sinop – MT. A inexperiência da equipe Curitiba aliada à longa viagem parece ter ligação direta […]

Neste último final de semana tivemos a rodada 3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol americano.

 

Curitiba Silverhawks 39 x 08 Sinop Coyotes

Foto: Hiram Furquim /Agência Kadosh

No sábado dia 16 as estreantes Curitiba Silverhawks enfrentaram as atuais Campeãs Sinop Coyotes em Sinop – MT.

A inexperiência da equipe Curitiba aliada à longa viagem parece ter ligação direta com o desempenho das atletas nesta partida. O time Curitibano entrou tímido no jogo e cometeu alguns erros, o que abriu espaço para Sinop pontuar.

No decorrer da partida a equipe curitibana foi se adaptando ao jogo, a defesa conseguiu melhorar seu desempenho conseguindo sacks e impedindo alguns avanços. Após muita insistência Silverhawks finalizou o primeiro tempo do jogo com uma corrida para TD e uma conversão de dois pontos.

O time de Mato Grosso aproveitou a inexperiência e timidez das adversárias para anotar touchdowns se sentindo ainda confortável para tentar conversões de dois pontos. A defesa das Curitibanas ainda estava esquentando quando Sinop aproveitou para marcar um safety.

O placar encerrou em 39 x 08 para Sinop Coyotes que está classificado para as semifinais.

Luta fora dos gramados

Em paralelo a luta pelo título as Mato Grossenses estão enfrentando uma outra luta.

A RB Paulinha que se lesionou no dia 19 de agosto na Rodada 2 do Campeonato ainda luta pela reconstrução dos ligamentos do joelho e precisa de ajuda financeira para custear a cirurgia. O time está organizando rifas na cidade e disponibilizou uma rifa eletrônica. Quem quiser contribuir é só acessar o link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1554847924538660&id=928985123791613

 

Big Riders 23 x 24 Fluminense Cariocas

Foto: Jayson Braga

No domingo dia 17 tivemos o clássico  Big Riders x Fluminense Cariocas. Os dois times são veteranos da competição e estão um passo a frente dos demais competidores no que ser refere a domínio de seu próprio time.

Um jogo similar ao que estamos acostumados a ver nos times masculinos já consagrados: poucos erros, adaptação rápida frente a conduta do adversário e estratégia.

Numa partida com dois times experientes não se pode esperar placares tão elásticos, e foi o que aconteceu, o jogo foi encerrado com 24 a 23 para o Fluminense Cariocas.

 

Semifinais definidas

Diante do resultado deste último final de semana irão se enfrentar nas semi finais as equipes: Brasília Pilots x Big Riders FA e Sinop Coyotes x Fluminense Cariocas.

O combinado entre as equipes é que os jogos da semi final serão nas cidades das equipes que já percorreram as maiores distâncias ou seja Sinop e Brasília.

As datas ainda não foram divulgadas.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP