Final de Semana com Divisões Leste e Oeste do Paranaense 2017

A segunda semana de jogos do Paranaense de FA 2017 irá abrir as divisões Leste e Oeste com um jogo na capital e outro em Palotina, oeste do estado.   Curitiba Lions e Curitiba Guardian Saints Na tarde de sábado (01/03), o Complexo Brown Spiders vai ser o palco da estreia do Curitiba Lions no certame estadual. […]

A segunda semana de jogos do Paranaense de FA 2017 irá abrir as divisões Leste e Oeste com um jogo na capital e outro em Palotina, oeste do estado.

 

Curitiba Lions e Curitiba Guardian Saints

Na tarde de sábado (01/03), o Complexo Brown Spiders vai ser o palco da estreia do Curitiba Lions no certame estadual. A equipe será recebida pelo experiente Guardian Saints, às 14 horas e marca a abertura da semana 2 e da Divisão Leste do Campeonato Paranaense deste ano.

Lions

Apesar de ser estreante no torneio, a equipe do Lions disputou a Liga Nacional no ano passado, além de ter em seu elenco atletas que vieram de outras equipes de Curitiba. Portanto, mesmo sendo uma equipe relativamente nova, o fator estreia talvez não tenha tanto peso assim.

Guardian Saints

No caso dos Santos Guardiões, o estadual tem uma importância diferente. A equipe estava se preparando para jogar a Copa Paraná, que foi cancelada pela Federação para fazer um estadual maior, e pretendia usar esse campeonato para teste, focando maiores esforços no segundo semestre, na Copa Sul. Sendo assim, o Saints chega com novidades técnicas e de playbook.
Uma vitória significa largar na frente na divisão, uma vez que apenas o campeão se classifica aos playoffs. Levando em conta os resultados recentes das equipes, o torcedor que comparecer ao Complexo no sábado pode esperar uma partida disputada.

 

 

Palotina Celtics e Francisco Beltrão Red Feet

Pela primeira vez em suas histórias, Palotina Celtics e Francisco Beltrão Red Feet se preparam para entrar em campo pelo Paranaense de Futebol Americano, neste sábado (01), às 14 horas, em Palotina. O jogo, que acontece no campo da ASFUCA (Associação dos Funcionários da Coopervale), abre a competição para as duas equipes e também para a Divisão Oeste. Nesta primeira rodada, o Cascavel Olympians está de folga.

Celtics

Jogador dos Celtics carrega a bandeira de Palotina (Foto: Divulgação)

Estreantes na competição, as duas equipes tem muitas dúvidas sobre o confronto deste sábado. Do lado dos mandantes, a esperança é por conseguir colocar em prática o que a equipe tem treinado. Segundo o presidente dos Celtics, Junior Koch, este primeiro jogo servirá como teste para medir o nível em que seu time se encontra. “Todos estão esperando um jogo muito duro. Temos consciência de que será um jogo para testar a nossa equipe, porém nos preparamos muito para colocarmos o nosso nome na competição”, destacou.

Além do jogo disputado e emocionante, o presidente do time alviverde espera um grande apoio do público local, já que pela primeira vez os Celtics jogam o estadual. “Por ser o Paranaense, creio que a atenção será maior. Contamos com a presença daqueles que nos acompanham há algum tempo e esperamos que aumente o número de expectadores com a divulgação que fizemos”, comentou.

Red Feet

QB Luis Savoldi (Foto: equipe)

Apesar de também esperar um jogo complicado, os pés vermelhos transmitem confiança no confronto. Parte desta segurança vem do confronto anterior das equipes. Em setembro de 2016, Celtics e Red Feet se encontraram pela Copa Fronteira, também em Palotina, e a vitória foi dos visitantes, por 26 a 0.

Porém, a equipe do sudoeste é diferente do ano anterior, à começar pelo comando técnico. O treinador do Red Feet, Carlos Alves, afirma que tem empregado a ideia de que cada jogo é uma decisão para sua equipe e classifica esse como o embate mais complicado da divisão para seu time. “Cada jogo neste Paranaense é como se fosse uma final de campeonato, porém o de amanhã tem um peso ainda maior, pois é a estreia do time no campeonato e a minha estreia na nova função”, ressaltou.

Apesar das poucas informações que tem do adversário, o comandante acredita que sua equipe está preparada para o jogo. “Não tivemos muito material do time adversário para estudar, mas acredito que estamos preparados mentalmente. Temos uma mescla boa entre veteranos e novatos e espero fazer prevalecer nosso estilo de jogo para voltar para casa com a primeira vitória”.

Confronto pela Copa Fronteira 2016 foi favorável aos Pés Vermelhos, 26 a 0. (Foto: Portal Palotina)

Estreando na função de técnico principal, Alves revela que a ansiedade está grande para o jogo inaugural, mas também mostra confiança em seu trabalho e de sua comissão técnica. “A ansiedade já é grande faz alguns dias, não vejo a hora do jogo começar. Eu e a equipe de assistentes estamos começando um trabalho, o objetivo é de colher bons frutos em médio e longo prazo, mas no Paranaense eu sei onde podemos chegar. Tenho certeza que vamos surpreender muitas pessoas”, afirmou.

O comandante revela qual tem sido seu principal desafio até agora na nova função, já que passou de jogador a árbitro, e agora é treinador. “São pelo menos oito anos de Futebol Americano, três como jogador e cinco como árbitro. Acredito que esse seja o desafio que faltava, porem é o mais difícil. Convencer os jogadores a comprar a minha ideologia e fazer o que eu estou pedindo é o meu maior desafio ate agora”, concluiu.

 

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP