Rodada 2 do Brasileiro Feminino de FA

Neste final de semana teve a segunda rodada de jogos do campeonato brasileiro feminino de FA e a bruxa esteve solta por ai.   Brasília Pilots 28 x 13 Sinop Coyotes No sábado, 19 de agosto, se enfrentaram as estreantes Brasília Pilots e as atuais campeãs brasileiras Sinop Coyotes. E o mês de Agosto veio […]

Neste final de semana teve a segunda rodada de jogos do campeonato brasileiro feminino de FA e a bruxa esteve solta por ai.

 

Brasília Pilots 28 x 13 Sinop Coyotes

No sábado, 19 de agosto, se enfrentaram as estreantes Brasília Pilots e as atuais campeãs brasileiras Sinop Coyotes.

E o mês de Agosto veio carregado de desgosto para o Sinop Coyotes que perdeu a partida por um placar de 28 x 13.  O jogo teve duração de 4 horas e uma sequência de eventos catastróficos entre eles 6 touchdowns anulados (5 do Coyotes e 1 do Pilots), muitas faltas marcadas, ejeções, paralisação de jogo para retorno de ambulância e o mais grave de tudo, muitas atletas lesionadas.

As atletas lesionadas foram as Mato Grossenses Naiany (DL) e Paulinha (RB) que ainda está em Brasília para tratamento médico, e a brasiliense Juliana (RB) que sofreu uma fratura na tíbia.

Os destaques da partida foram  Pam, Thamera, Lara e Tayane que anotaram os touchdowns do Brasília e a RB Mariele e a QB Larissa do time de Sinop.

Com esta vitória o Brasília Pilots assume a liderança do grupo A do campeonato brasileiro feminino de FA.

O próximo jogo deste grupo está marcado para 16 de setembro entre Sinop Coyotes e Curitiba Silverhawks e vai definir qual time vai para as semi finais junto com o Brasília Pilots.

 

Fluminense Cariocas 60 x 00 Spartans

A notícia boa foi que a nuvem negra não avançou em direção ao jogo no Rio de Janeiro. No domingo, 20, se enfrentaram as veteranas Fluminense Cariocas e as estreantes Spartans de São Paulo.

Conversamos com o Head Coach do Spartans Fernando Ferreira e com a Vice presidente do Cariocas Taize Moura e ambos se disseram satisfeitos com o desenrolar do jogo, que parece ter sido um exemplo de espírito esportivo (embora sempre exista uma ou outra falta pessoal em confrontos de futebol americano).

O placar final foi de 60 x 00 para o Fluminense Cariocas.

Embora tenham perdido o jogo, o Head Coach do Spartans garante que as atletas ganharam muito em experiência por terem enfrentado um jogo contra um time mais forte e experiente após uma longa viagem. Eliminada da competição a equipe paulista promete utilizar toda esta bagagem na sua preparação para o campeonato do ano que vem.

Os destaques do time do Rio de Janeiro foram as atletas Mariana Teixeira (RB e MLB) que anotou 5 touchdowns e Aila Barbosa (RB) que marcou 3 touchdowns.

Entre as paulistas destacaram-se as retornadoras Ariane (#83) e Pamela (#31).

 

Classificação

Com este final de semana estão empatados em vitórias no grupo B os times cariocas Fluminense Cariocas (bi campeãs 2014 e 2015) e Big Riders (vice campeãs 2015) com uma vitória cada um. Os dois times veteranos se enfrentam no próximo dia 17 de setembro o que promete ser um jogão.

Para as semi finais já estão classificadas as equipes Brasília Pilots (do Grupo A), Fluminense Cariocas (Grupo B) e Big Riders (Grupo B).

Acompanhem no Portal FA as notícias sobre o campeonato brasileiro feminino de FA.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP