Rodada 7 do Ga√ļcho de FA ter√° tr√™s jogos

A s√©tima rodada do Campeonato Ga√ļcho de Futebol Americano acontece neste final de semana. Ser√£o tr√™s jogos e alguns times j√° podem se classificar para a pr√≥xima fase do campeonato.   Drones vs Bulls O Iju√≠ Drones faz mais um jogo em casa contra o Porto Alegre Bulls. Se o time da casa vencer j√° […]

A s√©tima rodada do Campeonato Ga√ļcho de Futebol Americano acontece neste final de semana. Ser√£o tr√™s jogos e alguns times j√° podem se classificar para a pr√≥xima fase do campeonato.

 

Drones vs Bulls

Ijuí Drones (Foto: Divulgação)

O Iju√≠ Drones faz mais um jogo em casa contra o Porto Alegre Bulls. Se o time da casa vencer j√° est√° automaticamente classificado para a pr√≥xima fase do Ga√ļcho de FA.¬† O Drones √© o terceiro time na classifica√ß√£o geral do campeonato e o segundo na tabela do Grupo A. O destaque do time √© o running back, Jonathan Machado, que tem marcado touchdowns em todos os jogos da equipe.

Já o Bulls, faz seu segundo jogo no Campeonato e busca a vitória para se manter vivo na competição. Bulls é o quarto colocado na tabela do Grupo A, tem 13 pontos marcados. O coordenador defensivo, Douglas Policema aponta como destaque do time, o defensive line Marlon Fagundes, nome que pode vir a atrapalhar a classificação do time de Ijuí.

O jogo acontece no sábado, às 14h no Complexo Poliesportivo em Ijuí.

 

Pumpkins vs Bulldogs

Pumpkins (Foto: Divulgação)

No domingo, enfrentam-se Porto Alegre Pumpkins e Bulldogs FA, no Est√°dio da PUC-RS, em Porto Alegre.

Ambos os times, lutam para conseguir sua primeira vitória dentro do Campeonato.

O Pumpkins faz o segundo jogo pelo Campeonato Ga√ļcho, o primeiro embate foi contra o Juventude FA, sofrendo uma derrota por 30 a 0. Em conversa com √āngelo Coffy, coordenador defensivo, ele cita a import√Ęncia de enfrentar um time forte logo no primeiro jogo, pois assim a equipe pode analisar e corrigir erros, tanto da parte ofensiva como defensiva.

Coffy ainda destaca o trabalho coletivo que vem sendo feito nesta temporada dentro da equipe, que agrega o conhecimento dos atletas mais velhos com os novatos, além da experiência de atletas americanos que auxiliam ainda mais para a excelência do ataque. Já na defesa, Coffy diz que os atletas vem estudando todos os dias para que erros simples não sejam mais cometidos como no primeiro jogo.

O Bulldogs faz seu terceiro jogo e precisa vencer. No seu √ļltimo embate, a equipe cedeu a vit√≥ria ao Carlos Barbosa Ximangos pelo placar apertad√≠ssimo de 6 a 5. A matilha de Ven√Ęncio Aires √© relativamente uma equipe nova que enfrenta toda a experi√™ncia do Pumpkins. Vale a pena destacar nomes de alguns atletas do Bulldogs que vem mostrando uma evolu√ß√£o dentro de campo, como os running backs Rodolfo e Leandro e os linebackers, Arthur e Gabriel.

 

Snakes vs Juventude FA

(Foto: Divulgação)

No domingo também, enfrentam-se Bento Gonçalves Snakes e Juventude FA, em Bento Gonçalves no Estádio da Montanha. O Juventude é o primeiro colocado do Grupo B e vice colocado na classificação geral do Campeonato. Se o time de Caxias do Sul, vencer o Snakes, já se classifica para a próxima fase do Gauchão.

O Bento Gonçalves Snakes é o segundo classificado do Grupo B, disputa o segundo jogo do Campeonato e conta com uma vitória em cima do Ximangos. O presidente do Snakes, Rodolfo Pizzi, destaca o nome do ex atleta do Juventude, Diego Luiz de Oliveira, wide receiver. Diego já pontuou no primeiro jogo pela equipe e segue como promessa do time no campeonato.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP