Como ficou a rodada 5 do Gaúcho de Futebol Americano

Neste final de semana, aconteceram os jogos da quinta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.   Sábado: Ximangos 06 x 05 Bulldogs No sábado, em Carlos Barbosa, enfrentaram-se Ximangos e Bulldogs. Apesar de todo o favoritismo em cima da matilha de Venâncio Aires, o Ximangos alcançou sua primeira vitória dentro da competição com uma […]

Neste final de semana, aconteceram os jogos da quinta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

 

Sábado: Ximangos 06 x 05 Bulldogs

(Foto: Divulgação / Ximangos)

No sábado, em Carlos Barbosa, enfrentaram-se Ximangos e Bulldogs. Apesar de todo o favoritismo em cima da matilha de Venâncio Aires, o Ximangos alcançou sua primeira vitória dentro da competição com uma virada.

O Bulldogs abriu o placar com um field goal anotado pelo kicker #95, Armando Möhler, conferindo três pontos para o time visitante.

Com um safety, a equipe garantiu mais 2 pontos e estava vencendo a partida por 5 a 0.

Porém, usando o fator casa como motivação, o Ximangos buscou um touchdown, marcado pelo fullback #30, Wesley Wiprich, porém o extra point foi desperdiçado.

O Bulldogs teve a chance de voltar a pontuar, porém o teve o field goal bloqueado pela defesa do time de Carlos Barbosa.

 

Domingo: Juventude 34 x 09 Redskulls

(Foto: Divulgação / Juventude FA)

No jogo de domingo, o Juventude manteve o favoritismo e acabou vencendo o Restinga Redskulls por 34 a 9.

O time visitante abriu o placar, com um safety e logo após, um touchdown marcado pelo running back, #34 Pedro Gabriel. O extra point foi convertido, conferindo assim, 9 pontos aos caveiras da capital.

O Juventude iniciou sua campanha de ataque e logo começou a reagir contra o placar desfavorável. O wide receiver, #11 Marcos Vinícius Almeida recebeu a bola e conseguiu marcar o primeiro touchdown da equipe da casa. Não houve sucesso na conversão de dois pontos. Com um onside kick, mais uma vez a equipe mandante recuperou a posse da bola e novamente, o WR #11 Marcos Vinícius marcou um touchdown com ponto extra desperdiçado novamente.

Quase no final da primeira etapa, o running back, #1 Bruno Bertoluzzi garantiu mais 6 pontos para o Juventude. O extra point foi bom. O primeiro tempo acabou com o placar de 19-9 para os mandantes.

No início da segunda etapa, mais uma vez, o RB Bruno marca um touchdown aumentando a vantagem dos mandantes. O ponto extra mais uma vez foi bom.

No último quarto da equipe, o running back, #37 Jardel Telles, marca um touchdown. O coach do Juventude, numa ação ousada, tentou uma conversão de dois pontos e obteve sucesso, garantindo assim a vitória do time de Caxias do Sul.

 

Denúncias de insultos raciais na partida

Durante o jogo em Caxias do Sul, foram aplicadas duas faltas no Juventude FA, por conta de atitudes racistas advindas da torcida da casa contra jogadores do Restinga Redskulls. A Federação Gaúcha de Futebol Americano, recebeu nesta tarde (27), a súmula da partida, onde três dos sete árbitros relataram ouvir ofensas pejorativas como “dá banana pro macaco que resolve”.

Ainda não há nenhum posicionamento da Federação sobre possível punição ao Juventude FA.

 

Sexta rodada

Os jogos da sexta rodada acontecem no dia 2 de abril. Em Santa Maria, enfrentam-se Soldiers e Chacais.

Já em São Leopoldo, a disputa será entre Porto Alegre Gorillas e São Leopoldo Mustangs, ambos os times tem como mando de campo, o Estádio Nacional.

 

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP