Red Feet domina Celtics e larga com vitória no Paranaense

O jogo que abriu a Divis√£o Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2017 mostrou a for√ßa que o Francisco Beltr√£o Red Feet tem para este estadual. Jogando em Palotina, contra os Celtics, o time do sudoeste n√£o tomou conhecimento do advers√°rio, anulou o ataque dos donos da casa e venceu seu primeiro jogo na […]

O jogo que abriu a Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2017 mostrou a força que o Francisco Beltrão Red Feet tem para este estadual. Jogando em Palotina, contra os Celtics, o time do sudoeste não tomou conhecimento do adversário, anulou o ataque dos donos da casa e venceu seu primeiro jogo na história do Paranaense por 31 a 0.

Expectativa era grande pela estreia de Celtics e Red Feet no Paranaense 2017. (Foto: Neimar Ruthes)

A expectativa era grande para a estreia das duas equipes na competição, já que é a primeira participação das duas cidades no certame. Além disto, Red Feet e Celtics se enfrentaram na Copa Fronteira 2016, também em Palotina, e o resultado também foi de vitória para os visitantes. Diante da novidade e do retrospecto negativo, o time alviverde queria dar uma resposta diante de sua torcida, mas acabou dominado pelo adversário.

O resultado dá impulso para o Red Feet, que tem bom saldo para pensar no título da Divisão Oeste e também para garantir um confronto, em tese, mais fácil na primeira rodada dos playoffs. Já o Celtics se complica, pois além de ter a obrigação da vitória sobre o Olympians, no dia 15 de abril, em Cascavel, ainda precisa torcer por um resultado favorável dos cascavelenses sobre os pés vermelhos, em Francisco Beltrão, para descontar o saldo de pontos.

O jogo

O que se viu em campo foi o domínio da equipe dos pés vermelhos desde o kickoff. Apesar de não conseguir mover a bola com efetividade no primeiro tempo, o lançador Mãozinha conseguiu abrir o placar para sua equipe, com passe para o recebedor Gazinho. Já a defesa visitante esteve dominante em toda a primeira etapa de jogo e evitou todos os avanços dos Celtics.

Se no primeiro tempo a pontuação foi baixa, no segundo as coisas mudaram. Especialmente para os visitantes. O time que não conseguiu avançar em campo nos dois primeiros quartos passou a correr bem com a bola, e marcou dois touchdowns ofensivos, primeiro com o RB Munir, e depois novamente com o WR Gazinho.

Munir foi um dos destaques ofensivos da equipe de Francisco Beltr√£o. (Foto: Neimar Ruthes)

A defesa também conseguiu pontuar, com uma interceptação retornada para TD, do DB Matheus Brasilino, e com um safety do DE Fabrício Taborda. O placar final só não marcou 33 pontos para os visitantes porque o kicker Igor Fieira desperdiçou dois extrapoints.

A performance da equipe, principalmente da defesa, chamou a aten√ß√£o do treinador Carlos Alves. ‚ÄúAdorei o placar. A defesa fez um grande trabalho, o ataque produziu bem, como tinha planejado. Eu saio daqui muito satisfeito‚ÄĚ, destacou.

Segundo o comandante, o principal trunfo de sua equipe foi a imposi√ß√£o sobre o advers√°rio. ‚ÄúA gente conseguiu implantar nosso jogo, implantar nosso estilo, e [por isso] tivemos a felicidade de conquistar o resultado‚ÄĚ.

Nos dois jogos que fez em Palotina, os pés vermelhos tem duas vitórias. (Foto: Neimar Ruthes)

Próxima partida

Na segunda rodada da Divisão Oeste, os pés vermelhos estão de folga, enquanto o Cascavel Olympians estreia na competição recebendo o Celtics, no dia 15 de abril. Com isso, o time do sudoeste terá um mês de preparação até o confronto com o Olympians, que acontece no dia 07 de maio, em Francisco Beltrão, partida que decide o título da Divisão Oeste.

Apesar do tempo para se preparar, Alves n√£o espera facilidade contra os cascavelenses. ‚ÄúO pr√≥ximo jogo √© nossa pr√≥xima decis√£o. Jogo mais dif√≠cil. Espero um jogo pesado, mas tenho certeza que mais uma vez vamos implantar nosso jogo para sair com a vit√≥ria‚ÄĚ, concluiu.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP