5ª Rodada: Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

Estamos já na quinta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o maior de todas as edições. São 12 times, sendo que dois deles são estreantes em competições oficiais. Ambos os jogos desta etapa acontecem na serra gaúcha e enfrentam-se os times da chave B.   Ximangos x Bulldogs FA No sábado, em Carlos Barbosa, […]

Estamos já na quinta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o maior de todas as edições. São 12 times, sendo que dois deles são estreantes em competições oficiais.

Ambos os jogos desta etapa acontecem na serra gaúcha e enfrentam-se os times da chave B.

 

Ximangos x Bulldogs FA

No sábado, em Carlos Barbosa, o Ximangos, novato na competição enfrenta na sua casa o Bulldogs FA, time de Venâncio Aires.

Os dois times vem em busca de suas primeiras vitórias dentro da competição.

Ximangos (Foto: Henrique Bregão)

Ximangos enfrentou no seu primeiro jogo, o Bento Gonçalves Snakes, porém não saiu com a vitória neste embate. O coach Willian Spazzin falou sobre a preparação do time para este confronto:

“Nos preparamos bastante para esse jogo, para nós é com certeza um dos jogos mais importantes da competição, será nossa estréia jogando em casa, então com certeza iremos buscar a vitória, até para que possamos continuarmos vivos na competição. Estudamos muito a equipe do Bulldogs, vejo uma equipe que evoluiu muito tecnicamente desde o último amistoso que fizemos com eles. Procuramos aprimorar muito a execução das jogadas ofensivas que foi nosso maior problema na estreia contra o Snakes. Então espero que façamos um ótimo jogo, vai ser um jogo difícil mas temos condições de mostrar nossa força. E teremos o retorno de jogadores importantes que não estiveram presentes na nossa estréia.”

 

 

Bulldogs FA (Foto: Henrique Bregão)

Já o Bulldogs, fez um bom jogo contra o Restinga Redskulls, segurando bem a defesa do time porto alegrense, porém o resultado positivo não veio. O time de Venâncio Aires tem a experiência ao seu favor na partida de sábado e vai usar isso ao seu favor para pontuar e avançar na tabela de classificação do Gauchão. Miguel Greiner, coach da matilha, fala sobre como vem estruturando o time:

“Este ano instalamos uma nova filosofia ofensiva, na base do Spread Offense. Na primeira rodada conseguimos desenvolver algumas boas campanhas, mas tivemos dificuldades em finalizar. Nesta semana contaremos com a estréia de um atleta que poderá trazer um bom dinamismo para o ataque. Realizamos alguns ajustes e esperamos um bom desempenho do nosso ataque para esta partida. Defensivamente tivemos alguns problemas na marcação homem a homem na nossa rodada de estréia, mas devido ao estilo de jogo do Ximangos isto não deve comprometer. Ambas as equipes possuem baixo número de atletas no plantel, então acredito que quem conseguir se manter saudável por mais tempo por vir a ter uma pequena vantagem.”

 

 

Juventude FA x Restinga Redskulls

O jogo de domingo, acontece em Caxias do Sul, o experiente e favorito Juventude enfrenta o Restinga Redskulls. Os dois times somam uma vitória na competição.

Juventude FA (Foto: Divulgação)

O Juventude mostrou uma notável evolução desde o campeonato gaúcho de 2015, onde perdeu a final para o Santa Maria Soldiers. O time também competiu pela Superliga na temporada passada, fazendo com que os jogadores adquirissem mais confiança e experiência em torneios. Com uma vitória sobre o Porto Alegre Pumpkins, com o placar de 30 a 2, o Juventude quer garantir mais pontos para alcançar a liderança do grupo B.

O Head Coach, Wesley Mota fala sobre o embate: “Independente de sermos considerados favoritos ou não, não faz diferença alguma para nós. Sempre entramos em um jogo com a mesma mentalidade. A expectativa é executar o nosso gameplan e impor o nosso estilo de jogo da melhor maneira possível, como pudemos fazer em várias situações no último jogo, minimizando os nossos próprios erros.”

 

 

 

Restinga Redskulls (Foto: Henrique Bregão)

O Restinga Redskulls já conta com uma vitória na competição. Num jogo bastante disputado contra o Bulldogs, o time conseguiu garantir pontos positivos para se manter vivo dentro da competição.

O coach Victor Garcia fala da sua expectativa para domingo: “Nós encaramos com  respeito e seriedade nosso adversário, assim como todos os outros. O Juventude é um time conhecido, mas independente faremos o nosso melhor, seguindo todos os passos que treinamos ao longo do tempo”.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP