Com possíveis mudanças em formato, Paranaense de 2017 será o maior da história da FPFA

Há algumas semanas, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) anunciou a alguns canais de comunicação o Campeonato Paranaense 2017 com número reduzido de equipes (a princípio cinco equipes somente) e a criação da Copa Paraná, campeonato paralelo que teria equipes recém-federadas na disputa. Porém, segundo informação de um dirigente de equipe, a Copa Paraná deve […]

Há algumas semanas, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) anunciou a alguns canais de comunicação o Campeonato Paranaense 2017 com número reduzido de equipes (a princípio cinco equipes somente) e a criação da Copa Paraná, campeonato paralelo que teria equipes recém-federadas na disputa. Porém, segundo informação de um dirigente de equipe, a Copa Paraná deve ser extinta antes mesmo de começar, se fundindo ao estadual.

Ao que tudo indica o Campeonato Paranaense desse ano terá 10 equipes e um formato diferenciado. A informação é de que seriam três divisões diferentes, prezando pela logística e pela força das equipes envolvidas. Pouco se sabe sobre o formato, por enquanto, mas a assessoria da FPFA informou ao Portal do FA que deve oficializar tudo ainda nesta semana.

A mudança pode ter ocorrido após várias reclamações nas redes sociais, onde torcedores e até alguns atletas reclamaram do número reduzido de equipes na disputa de 2017.

Caso confirmado, esse será o maior Campeonato Paranaense, em número de equipes, na história da FPFA. Até então, as maiores edições haviam sido disputadas por, no máximo, 8 equipes.

Em comunicado recente, a FPFA prometeu divulgar ainda nessa semana a tabela com os jogos e o regulamento da nona edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, considerado o estadual mais tradicional do país.

 

FPFA apresenta logo do Paraná Bowl IX

Todo ano a FPFA lança uma logo para a edição do Campeonato, a fim de valorizar cada edição e criar uma marca única da decisão daquele ano. A desse ano foi apresentada na semana passada nos perfis oficiais da federação no Facebook e no Instagram.

A logo, que foi desenvolvida por uma agência de marketing digital parceira da FPFA, contém elementos do FA e que representam o Estado, além de manter as cores da bandeira do Paraná.

Logo do Paraná Bowl IX, divulgada pela FPFA

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP