Playoffs do Paranaense de FA prometem emoção desde o começo

As decisões das divisões Leste e Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano definiram os confrontos de Wild Card do estadual deste ano e os seis times classificados ao mata-mata da competição. Jogando em Francisco Beltrão, o Red Feet venceu, com dificuldades, o Cascavel Olympians e garantiu o título da divisão Oeste. Em Curitiba, o […]

As decisões das divisões Leste e Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano definiram os confrontos de Wild Card do estadual deste ano e os seis times classificados ao mata-mata da competição. Jogando em Francisco Beltrão, o Red Feet venceu, com dificuldades, o Cascavel Olympians e garantiu o título da divisão Oeste. Em Curitiba, o Guardian Saints confirmou o favoritismo e venceu o Moon Howlers para assegurar a conquista da Leste.

Com isso, ficam definidos os confrontos da primeira fase eliminatória da competição, com os Saints enfrentando o Brown Spiders, quarto colocado da Divisão Norte, em Curitiba, e Red Feet indo a Cambé encarar o Bristlebacks, terceiro da Norte.

 

Red Feet x Olympians

Coach Carlos Alves reunido com a equipe (Foto: Neimar Ruthes)

No confronto decisivo entre as duas equipes, no sábado (06), o equilíbrio foi a marca. Confiando na força de suas defesas, as duas equipes fizeram uma partida estudada, de muita intensidade e placar baixo.

No primeiro tempo, os dois times tiveram pouco sucesso movendo as correntes, e nas poucas vezes que conseguiram um ritmo no ataque, acabaram vendo as defesas prevalecerem, forçando turnovers. O placar no intervalo estava zerado, sem que ninguém conseguisse abri-lo.

Porém, na segunda etapa, a dinâmica do jogo foi diferente. Com os ajustes do intervalo, as duas equipes voltaram com mais sincronia em seus setores ofensivos e as pontuações começaram a sair. Os visitantes abriram o placar no terceiro quarto, marcando o primeiro TD do jogo, com o recebedor Ocho. O extra-point foi desperdiçado pelos visitantes.

Foi só no último período que os pés vermelhos enfim apareceram no placar. Primeiro com o corredor Munir, que empatou a partida, virando o placar com o XP de Igor Fieira. Na campanha seguinte, os donos da casa abriram vantagem, com TD corrido do QB Mãozinha. A equipe tentou a conversão de dois pontos, para abrir vantagem de duas posses de bola, mas o insucesso deixou o placar em 13 a 6.

Com o relógio chegando ao final, o Olympians avançou em campo, levou a bola perto da end zone adversária e estava prestes a empatar a partida quando o receiver Gasinho, atuando na defesa, interceptou um passe de Tonin e retornou para touchdown, fechando o placar da partida em 19 a 6 e garantindo a conquista da Divisão Oeste pelos pés vermelhos.

Com a vitória e o resultado da partida em Curitiba, o Red Feet cruza com o Londrina Bristlebacks no Wild Card, em chaveamento que levará o vencedor do confronto a enfrentar, possivelmente, o Coritiba Crocodiles em uma das semifinais do Paranaense.

 

Guardian Saints x Moon Howlers

Saints venceram o Moon Howlers e garantiram o título da Divisão Leste. (Foto: Rodrigo Dornelles)

Já no domingo (07), os Saints confirmaram seu favoritismo diante do estreante São José dos Pinhais Moon Howlers e conquistaram uma vitória elástica pra cima do adversário.

Jogando para tentar ficar na frente do Red Feet na classificação geral, os curitibanos colocaram em prática sua maior experiência em competições e não tiveram dificuldades para abrir vantagem confortável. Ao final do primeiro tempo de partida, o placar marcava 36 a 6 para os leões.

No segundo, o time da casa diminuiu o ritmo e cadenciou mais o jogo. A chamada ‘mercy rule’, regra que faz com que o relógio de jogo passe a correr sem paradas a partir da vantagem de 35 pontos no placar, entrou em vigor já na metade do terceiro período, acelerando assim o final de partida. Foram mais 15 pontos dos santos guardiões no segundo tempo, fechando o placar em 51 a 6.

Com o saldo de 52 pontos da primeira fase, o Saints termina na frente do Red Feet na classificação geral e terá pela frente o quarto colocado da Divisão Norte, o Brown Spiders, em confronto que determina possivelmente quem enfrentará o Paraná HP na outra semifinal da competição.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP