Os paranaenses no Brasileiro de Futebol Americano 2016

O campeonato brasileiro de futebol americano se encaminha para sua final em edição histórica. Porém, para as equipes paranaenses, ele já acabou. O estado do Paraná foi representado por quatro equipes: Black Sharks, Brown Spiders, Crocodiles e HP. Destas, somente Crocodiles e Paraná HP passaram para a fase de playoffs mas ambas já foram eliminadas. […]

O campeonato brasileiro de futebol americano se encaminha para sua final em edição histórica. Porém, para as equipes paranaenses, ele já acabou.

O estado do Paraná foi representado por quatro equipes: Black Sharks, Brown Spiders, Crocodiles e HP. Destas, somente Crocodiles e Paraná HP passaram para a fase de playoffs mas ambas já foram eliminadas.

Abaixo resumimos como foi a temporada de cada uma dessas equipes.

Coritiba Crocodiles

O ano não foi bom para o heptacampeão paranaense. Após perder a hegemonia no estadual no Paraná Bowl VIII para o Paraná HP, a equipe foi eliminada na final da Conferencia Sul pelo Timbó Rex.
Salientamos que o Coritiba Crocodiles foi a equipe paranaense com melhor campanha (6-1, 6 vitorias, 1 derrota) na competição nacional se classificando na segunda posição geral durante a fase regular.

Paraná HP

Após o sucesso do primeiro semestre, quando conquistou o título estadual inédito, o Paraná HP não conseguiu manter o embalo na competição nacional.
Após terminar a fase regular com uma campanha 5-2 (5 vitórias, 2 derrotas) na terceira posição geral, a equipe foi eliminada em partida de rivalidade local pelo Crocodiles na primeira fase dos playoffs.

Brown Spiders

O Brown Spiders começou o ano prometendo uma temporada especial. Após boa fase regular, chegou à semifinal do Paranaense.
No entanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo na competição nacional e terminou a competição na penúltima posição com uma campanha 1-5 (1 vitória, 5 derrotas) e saldo de pontos negativo de 134 pontos.

Black Sharks

Os tubarões de Foz do Iguaçu apostaram em contratações de atletas mexicanos para repetir a boa fase do ano anterior. Mas, após um paranaense morno, quando foi eliminado na fase de Wild-Card pelo Londrina Bristlebacks, a equipe não conseguiu corrigir o curso no campeonato brasileiro e finalizou a competição com a pior campanha dentre as equipes da conferencia sul, com uma campanha 0-6 (nenhuma vitória, 6 derrotas).

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP