Equipes do Paranaense de FA: Curitiba Lions

Com o Campeonato Paranaense de Futebol Americano batendo √† porta, √© hora de conhecer um pouco sobre as 10 equipes que far√£o deste o maior estadual da hist√≥ria da bola oval paranaense. Desde os favoritos at√© os in√ļmeros estreantes, todos os times tem suas atra√ß√Ķes, novidades e objetivos na competi√ß√£o. O Curitiba Lions¬†j√° traz na […]

Com o Campeonato Paranaense de Futebol Americano batendo à porta, é hora de conhecer um pouco sobre as 10 equipes que farão deste o maior estadual da história da bola oval paranaense.

Desde os favoritos at√© os in√ļmeros estreantes, todos os times tem suas atra√ß√Ķes, novidades e objetivos na competi√ß√£o.

O Curitiba Lions já traz na bagagem a experiência de disputar a Liga Brasileira de 2016 mas fará sua estreia no tradicional Paranaense de FA em 2017. Apesar de não ter tido sucesso na competição nacional, a equipe aposta na união e maior maturidade para almejar uma melhor campanha no estadual. Conheça mais sobre esse time estreante que promete brigar por uma vaga na final.

Curitiba Lions

Nome oficial: Curitiba Lions

Fundação: Novembro de 2014

Mascote Le√£o

Casa: Complexo Brown Spiders

Presidente: Augusto Yago Velloso

Patrocinadores: Ortop. BigW . Megataurus

Contatos: Site: www.curitibalions.com.br

 

Head Coach Gabriel Kotaka (Fonte: Divulgação)

Treinador: Gabriel Kotaka de Orte

Coordenador Ofensivo: Rodrigo Albuquerque

Coordenador Defensivo: Jose Ricardo

Quarterback: Augusto Velloso

No destaque, o QB Augusto Velloso (Fonte: Divulgação)

 

Histórico no Paranaense: Estreante

Títulos: Nenhum

Perspectiva na competição: Brigar pelo título da Divisão Leste.

Voz da equipe

Em conversa conosco, o Diretor de Marketing da equipe, Rafael Karam, falou mais sobre a equipe e frente o Campeonato Paranaense.

PFA – Desde quando est√£o se preparando para o estadual?

RK– A prepara√ß√£o do Curitiba Lions iniciou-se logo ao fim do √ļltimo jogo pela Liga Nacional dia 16 de outubro quando decidimos encarar o Paranaense 2017. Por√©m tivemos um importante desfalque, por motivos de trabalho e estudo, no nosso plantel e, por isso, enfrentar√≠amos os melhores em desigualdade t√©cnica. Em contrapartida, a ¬†FPFA havia decidido fazer um campeonato em paralelo para essas equipes mais novas e reacendemos a chama de podermos jogar sem ser apenas em amistosos como era a ideia ap√≥s a desist√™ncia do Paranaense. Por fim a formula do Paranaense foi toda redesenha para atender a todas as equipes desde das mais novas em exist√™ncia bem como as mais novas federadas e c√° estamos n√≥s ansiosos para nossa estreia dia 01 de abril (n√£o √© mentira n√£o ..rs..rs..).

 

PFA РQual você espera ser a principal dificuldade da equipe na competição?

RK РVemos que todos os times da nossa Divisão irão almejar a vitória para assim alcançar os Playoffs e quem sabe até uma final nessa nova fórmula. Então vejo que ambas as equipes (Guardian Saints e Moon Howlers ) virão com vontade e garra! Logo, nossa dificuldade será driblar a ansiedade e mostrar a todos para que viemos.

 

PFA РAté onde você espera que seu time pode ir? Por que?

RK¬†– Todos querem ser Campe√Ķes mas n√≥s estamos confiantes em¬†almejar uma vaga nas finais! Nosso time teve uma evolu√ß√£o muito grande desde de nossos 2 √ļltimos jogos pela Liga Nacional. Conseguimos preparar atletas em 2 meses para jogar na Liga, mudamos nossa estrat√©gia de jogo em menos de 1 m√™s e foi muito bem executada em nosso √ļltimo jogo. E mais do que todos temos uma carta na manga… “Os le√Ķes nunca ca√ßam sozinho..sempre em bando” e somos mais que um “time”, somos uma “Fam√≠lia”.

 

QB Velloso e o WR Ayres (Fonte: Divulgação)

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP