Equipes do Paranaense de FA: Coritiba Crocodiles

Com o Campeonato Paranaense de Futebol Americano batendo √† porta, √© hora de conhecer um pouco sobre as 10 equipes que far√£o deste o maior estadual da hist√≥ria da bola oval paranaense. Desde os favoritos at√© os in√ļmeros estreantes, todos os times tem suas atra√ß√Ķes, novidades e objetivos na competi√ß√£o. Hoje √© dia de conhecer […]

Com o Campeonato Paranaense de Futebol Americano batendo à porta, é hora de conhecer um pouco sobre as 10 equipes que farão deste o maior estadual da história da bola oval paranaense.

Desde os favoritos at√© os in√ļmeros estreantes, todos os times tem suas atra√ß√Ķes, novidades e objetivos na competi√ß√£o.

Hoje é dia de conhecer o Crocodiles, uma das equipes mais tradicionais da bola oval nacional. O time foi pioneiro na modalidade full-pads no Brasil. Em 2008, ainda com o nome de Barigui Crocodiles, a equipe fez a primeira partida com equipamentos completos no país reconhecida pela CBFA.

Desde ent√£o, chegou em seis finais de campeonatos nacionais, conquistando duas ta√ßas, al√©m de disputar todas as edi√ß√Ķes do Paran√° Bowl realizadas at√© hoje (2016 foi o primeiro ano que a equipe n√£o conquistou um t√≠tulo desde que come√ßou a disputar campeonatos organizados).

Para 2017, a equipe tem uma série de mudanças. O americano Drew Banks está em seu segundo ano com a equipe e, além de ser o QB, coordena o time alviverde, e também o ataque, que conta com dois dos mais destacados running backs do país, Lucas Mullet e Bruno Santucci.

 

Coritiba Crocodiles

Nome oficial: Coritiba Crocodiles

Fundação: 2003

Mascote: Crocodilo

Casa: Complexo Esportivo Brown Spiders

Presidente: F√°bio Naldino

Patrocinadores: Academia Gustavo Borges, BackStage, Cabral Motor, Cenpre, Nutree, Rumo.

Contatos: www.coritibacrocodiles.com.br/ facebook.com/CoritibaCrocodiles

 

Drew Banks acumula as fun√ß√Ķes de QB, T√©cnico e Coordenador Ofensivo para o Paranaense. (Foto: Divulga√ß√£o Coritiba)

 

Treinador: Drew Banks

Coordenador Ofensivo: Drew Banks

Coordenador Defensivo: Fernando Alves

Quarterback: Drew Banks

Destaques:

Drew Banks (QB) ‚Äď Lan√ßador com larga experi√™ncia, o americano veio para o time em 2016 mas, em 2017, assume papel entre as principais pe√ßas de toda a equipe.

RB Bruno Santucci mergulha para o TD na Superliga de 2016. (Foto: Divulgação Crocodiles)

Bruno Santucci (RB) ‚Äď O corredor chegou a ser apontado por seu ex-treinador e ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell, como o melhor RB do pa√≠s. Fez parte da delega√ß√£o da Sele√ß√£o Brasileira que conquistou a classifica√ß√£o in√©dita e jogou o Mundial de 2015.

Delmer Zoschke (DE) ‚Äď Delmer √© um dos jogadores mais experientes do Brasil. O jogador √© uma das vozes de comando da linha defensiva do Croco, defesa que ficou entre as cinco melhores da √ļltima Superliga. Tamb√©m fez parte do time brasileiro no mundial.

 

Hist√≥rico no Paranaense: Participou de todas as edi√ß√Ķes j√° realizadas da competi√ß√£o.¬†Hepta Campe√£o Paranaense

Títulos: Bicampeão Brasileiro (2013, 2014), Heptacampeão Paranaense (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015)

Perspectiva na competição: Reconquistar o título.

Drew Banks será uma das principais armas da equipe no Paranaense de 2017 (Foto: Divulgação Coritiba)

 

Voz da equipe

Conversamos com Delmer Zoschke, vice-presidente do time e capit√£o da defesa, sobre o Campeonato Paranaense.

PFA – Desde quando est√£o se preparando para o estadual?

DZ ‚Äď Estamos nos preparando desde que sa√≠mos do Brasileiro do ano passado, na derrota diante do Rex. J√° temos estudados todos os advers√°rios da primeira fase, estamos atualizando nossas jogadas e jogadores, e melhorando a cada dia mais nossa qualidade t√©cnica e t√°tica.

 

PFA РQual você espera ser a principal dificuldade da equipe na competição?

DZ ‚Äď O Paranaense ficou mais equilibrado em si, est√° mais dif√≠cil em todos os aspectos, inclusive na quest√£o de chaves e grupos. Em rela√ß√£o ao time, acho que nosso maior desafio √© colocar os atletas novatos em um n√≠vel que consigam jogar cl√°ssicos, em um patamar que consigam representar o Croco, cumprir suas obriga√ß√Ķes em campo e possam manter o n√≠vel da equipe quando entrarem.

 

PFA РAté onde você espera que seu time pode ir? Por que?

DZ ‚Äď Vamos em busca do titulo com certeza. Ele foi embora muito cedo, a gente sabe disso. Nossa meta √© conquistar o t√≠tulo e fazer ele voltar pra casa. Foram sete anos consecutivos, e n√£o √© uma derrota que vai nos abalar. Vamos atacar o titulo como sempre fizemos.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP