21 recordes e curiosidades do Super Bowl LI que você não viu

Os Patriots venceram de forma quase surreal o Super Bowl. Tom Brady, o ‚ÄėGiselo‚Äô, conquistou seu, incr√≠vel, quinto anel e se garantiu como o Zeus do Olimpo da NFL. Tudo isso voc√™ j√° deve ter ouvido, lido, e visto em todos os lugares, afinal de contas nunca antes na hist√≥ria daquele pa√≠s houve um Superbowl […]

Os Patriots venceram de forma quase surreal o Super Bowl. Tom Brady, o ‚ÄėGiselo‚Äô, conquistou seu, incr√≠vel, quinto anel e se garantiu como o Zeus do Olimpo da NFL. Tudo isso voc√™ j√° deve ter ouvido, lido, e visto em todos os lugares, afinal de contas nunca antes na hist√≥ria daquele pa√≠s houve um Superbowl como esse.

Para quem n√£o tinha nada melhor para fazer no domingo al√©m de assistir a partida, at√© ent√£o ‚Äėvencida sem sombra de d√ļvidas‚Äô pelos Falcons, restou ver a absurda e inacredit√°vel virada dos Patriots. Sobre isso, n√£o h√° como descrever suficientemente bem a emo√ß√£o desse jogo.

No entanto, podemos mostrar algumas coisas que talvez tenham passado despercebidas por você.

Os 20 Recordes (ou bizarrices) do  Superbowl LI 

1. Os Falcons tornaram-se a terceira equipe derrotada  no Super Bowl após conseguir uma primeira descida (firstdown) dentro da linha de 25 jardas do campo adversário, com menos de cinco minutos para o fim do jogo .

2. Nesse firstdown, com 4:40 para o fim do jogo, os Falcons tinham, estatisticamente, mais de 96% de chance de ganhar o jogo. Essa marca j√° era surpreendentemente menor que a estimada no in√≠cio do √ļltimo quarto.

3. Ap√≥s o fieldgoal de 33 jardas de Stephen Gostkowski ¬†que mudou o placar da partida para 28-12, quando restavam 9:44 do √ļltimo quarto, os Falcons tinham uma chance de 98.45% de vencer a partida. Nunca antes um time com essa probabilidade de vit√≥ria saiu perdedor de campo.

4. O 1,55% de chances do Patriots parecerem baixos para um time com um quarterback experiente e histórico tão bom quanto o do Patriots. Na era Tom Brady, os Pats perderam 10 jogos quando estavam atrás no placar por 14 a 16 pontos e restando menos de 10 minutos para o final.

5. O Patriots se tornou a segunda equipe na hist√≥ria da NFL a ¬†ganhar um jogo no tempo extra depois de superar um d√©ficit de 16 pontos no √ļltimo quarto. Foram marcados dois touchdowns e duas convers√Ķes de dois pontos.

Touchdown da vitória de James White (Fonte: CNN)

 

6. Com a recuperação de 25 pontos iniciada no terceiro quarto da partida e a virada que levou os Patriots ao título, a equipe de Bill Belichick estabeleceu um novo record. Até então, a maior virada na história dos Super Bowls havia sido por uma diferença de 10 pontos.

7. Depois de estabelecer o placar  de 28-3 no terceiro quarto, o ataque dos Falcons executou apenas 16 jogadas contra 49 dos Patriots.

8. Os Patriots terminaram com apenas 13 jardas a mais que os falcons, somando 351 contra 344.

9. Com 93 jogadas realizadas, o ataque dos Patriots entraram para a história como a equipe que mais executou chamadas durante uma partida de Super Bowl.

10. Já o Falcons executou apenas 46 jogadas ofensivas e, com isso, se tornaram a segunda pior equipe na história do Super Bowl.

11. Depois de estar perdendo por 25 pontos, os Patriots executaram 49 jogadas contra as 46 totais dos Falcons durante todo o jogo.

12. Desde o ano 2.000, a NFL conta 300 tempos de prorrogação. Nesse período, apenas 8 times tiveram menos tempo de posse de bola que os Falcons.

13. Com 23:27 de posse de bola no jogo, os Falcons ficaram em 574¬ļ lugar, em um ranking que vai at√© o 582¬ļ em tempos extras.

14. Por jogo, o recebedor Julio Jones foi alvo do quarterback Matt Ryan, em média, 4 vezes somando 87 jardas em seus 85 jogos na NFL, incluindo partidas de playoffs.

15. Matt Ryan manteve um rating de 144.1 em suas 23 tentativas de passe, a nona maior classificação de um quarterback perdedor em qualquer jogo desde 1950, com pelo menos 20 tentativas. Considerando apenas jogos de Super Bowl, essa é a melhor classificação de passes de um quarterback derrotado na história.

16. Três dos quatro melhores ratings dos quarterbacks perdedores do Super Bowl são contra os Patriots: Matt Ryan (144.1 em 2017), Jake Delhomme (113.6 em 2004) e Russell Wilson (110.6 em 2015).

James White na endzone (Fonte: CBS)

 

17. Dos 43 quarterbacks vencedores do Super Bowl com pelo menos 20 passes, Tom Brady ficou em 29¬ļ com 95,2 de rating.

18. Nunca houve uma equipe, na história do Super Bowl, que venceu após sofrer uma pick6 (interceptação retornada para touchdown), e estar perdendo por mais de 12 pontos. Patriots foi o primeiro.

19. O running back James White, da equipe de New England, empatou quatro recordes no Super Bowl: o recorde de passes recebidos (14), de pontos marcados (20), touchdowns marcados (3) e convers√Ķes de 2 pontos ap√≥s um touchdown (1, nessa marca ele est√° empatado com o recebedor e colega de equipe Danny Amendola).

20. Esta foi a vitória com maior margem de pontos para os Patriots em um Super Bowl.

21. Nesse Super Bowl, 31 records foram definidos ou igualados.

Para nós, espectadores, fica a lição: nunca, jamais, em hipótese alguma vá dormir antes do final de um Super Bowl.

Superbowl LI highlights

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP