A melancolia do primeiro domingo sem NFL

Domingo é um dia diferente de todos os outros da semana. A gente reclama da rotina do dia-a-dia, mas todos tem uma rotina de domingo, também. Para alguns, é dia de almoço na casa da sogra. Ou de caminhar no parque. Alguns fazem aquele churrasquinho e assistem a rodada do soccer. E, por mais que […]

Domingo é um dia diferente de todos os outros da semana. A gente reclama da rotina do dia-a-dia, mas todos tem uma rotina de domingo, também. Para alguns, é dia de almoço na casa da sogra. Ou de caminhar no parque. Alguns fazem aquele churrasquinho e assistem a rodada do soccer. E, por mais que pra mim todas essas opções sejam válidas (menos a caminhada no parque), os domingos de fevereiro sempre são de melancolia.

A NFL nos entrega quatro meses de jogos, com direito à rodada tripla, jogos intensos e tudo que só uma partida de futebol americano pode dar. Aí, se utilizando do maior clichê da história, deixa o melhor para o final, com os playoffs. E como se isso tudo não fosse o bastante, vem o Super Bowl: um espetáculo em todos os aspectos, dentro e fora de campo, pra deixar qualquer pessoa de cabelo em pé. E acaba.

Assim, sem mais nem menos. Sem choro, nem vela. Ela vem, vira minha vida de cabeça pra baixo e vai embora, sem dar notícias. É uma droga que causa uma abstinência forte, que me derruba num tackle absurdo. O vazio que o domingo sem NFL traz é uma onda de ar frio em pleno verão brasileiro.

Fevereiro começa assim, mas aos poucos as coisas mudam. Começam os estaduais de FA, depois a Super Liga. As notícias da NFL voltam a aparecer com draft e os training camps e aos poucos o vazio vai sendo preenchido, até culminar no início de temporada.

Todo ano é assim, não tem remédio. A espera começou, e ela vai acabar. Aos poucos, o vazio da lugar a uma nova rotina. Talvez seja esse o problema. Quando a gente se recupera, ela volta e traz tudo de volta, só pra poder tirar mais uma vez.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP