Largada do BFA coloca paranaenses na ponta da tabela

O último final de semana foi de largada para as equipes paranaenses que disputam o BFA, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E enquanto Coritiba Crocodiles e Paraná HP estrearam com o pé direito e lideram a Conferência Sul, o Brown Spiders amargou a derrota no confronto doméstico que reeditou o Paraná Bowl IX. Istepôs […]

O último final de semana foi de largada para as equipes paranaenses que disputam o BFA, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E enquanto Coritiba Crocodiles e Paraná HP estrearam com o pé direito e lideram a Conferência Sul, o Brown Spiders amargou a derrota no confronto doméstico que reeditou o Paraná Bowl IX.

Istepôs e Crocodiles

No sábado (8), em São José, Santa Catarina, o Crocodiles visitou o Istepôs, vice campeão catarinense da temporada. Em jogo marcado pela atuação defensiva das duas equipes, o Croco pontuou no primeiro e no segundo quartos, primeiro com o corredor Alexandre, depois com o QB Drew Banks. Com um XP feito e outro desperdiçado, os curitibanos abriram 13 a 0 no placar. Ainda no segundo período, os donos da casa aproveitaram um fumble perto da linha de gol do Croco e diminuíram a vantagem para 13 a 6, após perderem o chute extra.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi dada pelas defesas. Com pouco sucesso movendo as correntes dos dois lados, coube ao sistema defensivo alviverde colocar mais pontos no placar. O DB Rocha, um dos jogadores mais experientes do Croco, interceptou um passe e levou a bola até a endzone adversária, já no quarto período, dando números finais ao jogo. 20 a 6 para o time do Coritiba, que se reabilita na temporada após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense.

 

HP e Brown Spiders

O reencontro dos dois finalistas do estadual prometia. Mordidos pela perda do Paranaense, os Aranhas queriam carimbar a faixa do HP. Mas o time do treinador Carlos Copi mostrou porque é considerado um dos melhores do Brasil, dando pouco espaço para o ataque dinâmico do Brown e aproveitando as oportunidades que teve. Foi um jogo de erros e muitas faltas (as duas equipes, somadas, passaram da casa das 200 jardas de penalidades), em que a defesa do HP apareceu e ditou o ritmo.

Após o primeiro quarto ter passado em branco, logo no inicio do segundo o QB Rosa encontrou o WR Sequinel, abrindo o placar. Na próxima posse, Rosa encontrou novamente um alvo na endzone, o WR Guedes, e ampliou o placar para 14 a 0. O time de especialistas do HP também funcionou na partida, e o RB Bauer, em retorno de punt de 74 jardas para TD, colocou o jogo em três posses de bola de vantagem para os donos da casa, fechando a primeira etapa.

No segundo tempo, as defesas voltaram a aparecer. Porém, aproveitando um fumble do RB Wolff perto de sua linha de gol, o HP colocou mais distância no marcados, após passe do QB Manzo para o WR Molina, que anotou seu oitavo TD na temporada, o primeiro no nacional.

O Brown ainda descontou, após pick-six do linebacker Szaubram. Com a tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida, o placar final ficou em 34 a 6 para o bicampeão paranaense.

Sequência

Tabela BFA. (Imagem: Divulgação/BFA)

A outra partida da Conferência Sul do BFA viu a repetição da final do Gaúcho de 2017, com a vitória do Santa Maria Soldiers por 22 a 0 sobre o Juventude FA. Atual campeão nacional, o Timbó Rex folgou na rodada inicial. Assim, a tabela tem HP, Croco e Soldiers na liderança, com o HP tendo a vantagem no saldo de pontos (28), seguido pelo time de Santa Maria (22 de saldo) e pelo Croco (14). No outro extremo estão Brown Spiders (-28), Juventude (-22) e Istepôs (-14).

A próxima rodada, que será nos dias 22 e 23 de julho, marca a estreia do Rex na competição, em confronto direto pela ponta da tabela, diante do HP. Já o Brown Spiders viaja a Santa Maria, encarar o Soldiers, enquanto o Juventude recebe o Istepôs. A segunda rodada será de bye do Crocodiles.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP