Reta final do Gaúcho de FA: penúltima rodada

Estamos na reta final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e neste final de semana teremos três jogos pela penúltima semana da temporada regular.   Santa Maria Soldiers x Porto Alegre Gorillas Sábado, o atual campeão gaúcho, Santa Maria Soldiers enfrenta o Porto Alegre Gorillas. O time de Santa Maria já está classificado para semifinal […]

Estamos na reta final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e neste final de semana teremos três jogos pela penúltima semana da temporada regular.

 

Santa Maria Soldiers x Porto Alegre Gorillas

(Foto: Mariana Capra)

Sábado, o atual campeão gaúcho, Santa Maria Soldiers enfrenta o Porto Alegre Gorillas. O time de Santa Maria já está classificado para semifinal e joga para manter a melhor campanha garantindo, assim, o mando de campo na fase de playoffs.

O Soldiers acostumado a mandar seus jogos no Estádio Presidente Vargas, jogará está partida no Estádio do Eucaliptos em virtude do jogo de futebol do Inter de Santa Maria.

Já o Gorillas não tem mais chances de classificação e joga apenas para cumprir a tabela do Campeonato. Lembrando que esta será a primeira vez que os times se enfrentam, já que o Gorillas integrou somente neste ano na categoria full pads.

 

 

Ijuí Drones x Santa Cruz Chacais

(Foto: Henrique Bregão)

Num dos embates de domingo teremos o jogo entre dois times já classificados para fase de wildcard. O Drones recebe em Ijuí, o Santa Cruz Chacais.

Os dois times vão em busca da vitória, para assim obter o mando de campo na próxima fase da competição.

O Santa Cruz Chacais é o segundo colocado no grupo A, com três vitórias. O time perdeu apenas para o Soldiers, quando sofreu um aparente apagão, perdendo por 60 a 0.

Já o Drones, tem uma campanha semelhante, com uma derrota também para o time de Santa Maria, por 59 a 12. Lembrando que o time de Ijuí foi o único que marcou pontos na defesa do Soldiers.

 

Bulldogs FA x Bento Gonçalves Snakes

(Foto: Henrique Bregão)

O outro jogo deste domingo, será em Venâncio Aires. O Bulldogs recebe o Bento Gonçalves Snakes, que precisa da vitória para alcançar um feito inédito, avançando para os playoffs do gauchão. Lembrando que o Bulldogs também possui chances de classificação ainda. O time precisa vencer o Snakes, torcer pela derrota do Pumpkins e do Ximangos na próxima semana.

O Snakes depende ainda do resultado do jogo entre Restinga Redskulls e Pumpkins para saber em qual posição terminará este campeonato. Tanto Snakes, Redskulls e Pumpkins tem a campanha 2-2.

 

 

 

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP