Gaúcho de FA 2018 foi definido pela FGFA!

No próximo dia 17 se inicia a décima edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Nestes 10 anos de campeonato houve três campeões, sendo eles o Porto Alegre Pumpkins nos anos de 2008 e 2010 na modalidade no pads, 2012 e 2014 na modalidade full pads; o Juventude Futebol Americano no ano de 2015 na […]

No próximo dia 17 se inicia a décima edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

Nestes 10 anos de campeonato houve três campeões, sendo eles o Porto Alegre Pumpkins nos anos de 2008 e 2010 na modalidade no pads, 2012 e 2014 na modalidade full pads; o Juventude Futebol Americano no ano de 2015 na modalidade full pads e o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho, que também levantou a taça no ano de 2011, na modalidade no pads, e nos anos de 2013 e 2016 na modalidade full pads.

Primeiros jogos do Gaúcho de FA 2018

 

Formato em 2018

Este ano o campeonato contará com 15 equipes da modalidade fullpads, que se enfrentarão em 28 jogos, sendo estes divididos em três fases:

 

– Primeira Fase: “classificatória”

A primeira será qualificatória onde quatro equipes (Spartans, Jaguars, Buriers e Raptors) se enfrentarão, avançando para a próxima fase os dois ganhadores e o vencedor de uma terceira partida entre os derrotados dos primeiros confrontos.

 

– Segunda Fase: “fase de grupos”

A segunda fase será a fase de grupos. Esta contará com as 3 equipes que vencerem a primeira fase e mais 9 equipes (Armada, Drones, Chacais, Snakes, Bulldogs, Ximangos, Lions, Gorillas e Bulls). As 12 equipes serão divididas em 3 grupos com 4 equipes onde todos jogam contra todos dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para os Playoffs.

 

– Terceira Fase: “mata-mata”

Na terceira fase ocorrem os playoffs. Esta fase será composta por 8 times, pois, além dos 6 classificados da fase de grupos, jogam mais dois times, o Soldiers e o Juventude.

Os 8 times se enfrentarão em partidas no modelo mata-mata até a final que decidirá o campeão gaúcho de 2018.

 

 

O Campeonato Gaúcho deste ano conta com um novo formato que tem o intuito de incentivar e dar mais oportunidades às equipes que ainda estão em processo de formação, de modo a tornar o campeonato mais equilibrado para todos os times.

A cobertura do gauchão você confere aqui no Portal do FA.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP