Feminino de Futebol Americano: Fluminense Cariocas

As super veteranas Fluminense Cariocas apostam na garra de suas atletas para garantir a vit√≥ria no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano. A equipe:¬†Fluminense Cariocas O time j√° participa do campeonato brasileiro feminino de futebol americano desde 2014 mantendo-se invictas por dois anos consecutivos.¬†Na edi√ß√£o de 2016 do campeonato assumiram o 2¬ļ lugar tendo como […]

As super veteranas Fluminense Cariocas apostam na garra de suas atletas para garantir a vitória no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano.

A equipe: Fluminense Cariocas

(Foto: divulgação)

O time j√° participa do campeonato brasileiro feminino de futebol americano desde 2014 mantendo-se invictas por dois anos consecutivos.¬†Na edi√ß√£o de 2016 do campeonato assumiram o 2¬ļ lugar tendo como destaque a atleta Vanessa Yorio eleita MVP do campeonato na categoria Special Teams

A equipe jogar√° est√° primeira fase no grupo B e enfrentar√° o Spartans e o Vasco Patriotas. As datas dos jogos ainda n√£o foram divulgadas.

Sem mais delongas, o perfil do time fala por si. A batalha que as advers√°rias ir√£o enfrentar ao entrar em campo contra o Fluminense Cariocas.

Ficha Técnica

(Foto: divulgação)

Nome Oficial: FLUMINENSE CARIOCAS FUTEBOL AMERICANO

Fundação: Fundado em 2014. Elenco principal formado pela união das atletas do Botafogo Flames e Fluminense Guerreiras.  Atualmente joga pelo clube Fluminense Football Club, levando o nome de Fluminense Cariocas Futebol Americano.

Mascote: Não possui.

Casa: Estádio das Laranjeiras (Rio de Janeiro)

Presidente: Vanessa Yorio

Patrocinadores: Lança Sports e Identidade

Head Coach: Augusto Bayard

Coordenador Ofensivo: Douglas Maciel

Coordenador Defensivo: Patrick Molon

Quarterback: Rachel Jacob

Destaques:  Vanessa Yorio #22 РFullback

Histórico de participação em campeonatos: Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol  Americano em 2014, 2015 e 2016.

Títulos: Campeãs invictas em 2014, Campeãs invictas em 2015 e vice campeãs em 2016.

Entrevista

Representando a equipe Fluminense Cariocas, Taize Moura conversou conosco sobre expectativas e preparação. Vice-presidente e linebacker da equipe, Taize traz a visão de dentro e fora dos gramados. Acompanhe:

Taize Moura: VP e LB (Foto: divulgação)

PFA ‚Äď Desde quando est√£o se preparando para o Brasileiro?¬†

TM РComo tivemos essa negociação junto ao Fluminense desde meados de 2016, oficializamos nossos treinos junto à Comissão Técnica em Março de 2017.

PFA ‚Äď Qual voc√™ espera ser a principal dificuldade da equipe na competi√ß√£o?¬†

TM – Estamos estudando bastante nossos advers√°rios. O “Scout” sempre rola dentre as equipes. Mas se tratando de dificuldade, acredito que todas as equipes andam se preparando bastante nos √ļltimos anos e para o campeonato come√ßar a “pegar pra valer”, desejamos sempre que todos os times cres√ßam juntos. Nosso time adora desafios!

PFA ‚Äď At√© onde voc√™ espera que seu time pode ir? Por qu√™?¬†

TM – Uma das coisas que mais admiro no meu time √© o fato de que todas jogam com garra e com vontade de ganhar. Todas que vestem o uniforme vestem com amor! Todas n√≥s temos uma meta e essa meta √© feita com vontade, garra e confian√ßa! Esse √© o segredo do nosso time!¬†Resumindo… N√£o temos um limite! Nossa meta √© VENCER!

Fiquem ligados nos próximos posts onde apresentaremos os demais times do grupo B.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP