Hora de definição para a Divisão Norte do Paranaense de FA

Este final de semana marca a rodada final da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Americano para a Divisão Norte da competição. Já classificadas por força do regulamento, as quatro equipes (Brown Spiders, Coritiba Crocodiles, Londrina Bristlebacks e Paraná HP) decidem nesta terceira volta as posições em que serão chaveadas para os playoffs. Brown […]

Este final de semana marca a rodada final da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Americano para a Divisão Norte da competição. Já classificadas por força do regulamento, as quatro equipes (Brown Spiders, Coritiba Crocodiles, Londrina Bristlebacks e Paraná HP) decidem nesta terceira volta as posições em que serão chaveadas para os playoffs.

Brown Spiders x Crocodiles

Brown Spiders precisa derrotar o Crocodiles para não terminar a primeira fase sem vitórias. (Foto: Felipe Raicoski)

No sábado (22), no Complexo Esportivo Brown Spiders, acontece o mais tradicional clássico da bola oval brasileira. Brown Spiders e Crocodiles reeditam pelo Paranaense o primeiro jogo full pads realizado em território nacional. E a matemática pouco ajuda os aranhas. Com duas derrotas em dois jogos, o time marrom terá que vencer os rivais da capital por diferença significativa de pontos, além de precisar da vitória do HP sobre o Londrina, para ‘roubar’ a vaga direta à semifinal da competição.

Já os crocodilos dependem apenas de si para garantir a segunda colocação na divisão. Em caso de derrota do HP para o Bristlebacks, o Croco termina a fase classificatória em primeiro, pela diferença de saldo de pontos da equipe, ou pode acabar atrás do time do norte do estado, em caso de derrota para os aranhas.

HP x Bristlebacks

Com duas vitórias, HP está em boa situação para garantir o primeiro lugar da divisão. (Foto: Emanuelle Mattos/Paraná HP)

Domingo (23), às 14 horas, a terceira rodada da Divisão Norte do Paranaense se encerra com o jogo entre HP e Bristlebacks. A partida marca a inauguração da parceria entre a equipe e o CT Barcellos, na Cidade Industrial, que agora serve de local de treinamentos e de casa para o time do HP. Este será o único jogo da equipe em seus domínios na primeira fase, já que jogou contra Croco e Brown como visitante, no CEBS.

Após vencer o clássico diante do Croco, o HP encara o adversário que foi goleado pelo time alviverde na abertura da competição, e que também mostrou ter evoluído desde aquela partida, vencendo o Spiders na segunda rodada. Com duas vitórias, o time da capital precisaria ser goleado pelo do interior, e ainda ver o Croco bater os Spiders, para perder a vaga direta nas semifinais. Se vencer, o HP garante a primeira posição na divisão e a folga na primeira rodada dos playoffs.

 

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP