Croco e HP estão nos playoffs do BFA. Brown Spiders é rebaixado

As partidas deste final de semana do BFA, o Brasileiro de Futebol Americano, praticamente definiram a vida dos sete times da Conferência Sul da competição. Enquanto dois paranaenses, Coritiba Crocodiles e Paraná HP, comemoram a classificação aos playoffs, o terceiro time do estado, Brown Spiders, amargou nova derrota e terminou rebaixado para a Liga, em […]

As partidas deste final de semana do BFA, o Brasileiro de Futebol Americano, praticamente definiram a vida dos sete times da Conferência Sul da competição. Enquanto dois paranaenses, Coritiba Crocodiles e Paraná HP, comemoram a classificação aos playoffs, o terceiro time do estado, Brown Spiders, amargou nova derrota e terminou rebaixado para a Liga, em 2018.

Brown Spiders x Juventude FA

Foto: Brown Spiders / Facebook

No sábado (16), o jogo entre os dois times que ainda não tinham vencido na competição valia vaga no BFA de 2018. E os aranhas jogavam em casa a última partida no torneio deste ano, e as esperanças de se manter na elite do esporte. Porém, foram os gaúchos que dominaram as ações do jogo desde o início.

Na primeira campanha, touchdown, do RB AJ Brown, com ponto extra desperdiçado. Os Spiders descontaram, com field goal de Fracaro. O time curitibano ainda teve duas chances frustradas para pontuar na primeira etapa, um field goal desperdiçado e uma tentativa de TD com o relógio já próximo do fim, no segundo período.

No segundo tempo, os aranhas viraram o placar logo de cara. Drive longo, que terminou com corrida do QB Candioto para TD. Após o chute, o placar apontava 10 a 6 para os mandantes.
No último quarto a partida pegou fogo. Atrás no placar, o Juventude passou a explorar os passes, e chegou ao TD com corrida do QB Marvin. O time perdeu o XP. Aproveitando fumble do Spiders na campanha seguinte, o time visitante chegou a novo touchdown, novamente com Marvin. Desta vez o XP foi bom, colocando os gaúchos com vantagem de duas posses na frente, 19 a 10.

O time da casa marcou novamente em campanha longa, de 75 jardas, que culminou em TD do recebedor Anhucci. O ponto extra de Fracaro foi bom, deixando o jogo em 19 a 17. O time da casa tentou um on-side kick, recuperado pelo Juventude. Os visitantes só precisavam ajoelhar na bola, e declararam sua intenção em fazer o kneel. O QB, porém, não ajoelhou após o snap e o LB Szaubraum acertou o lançador, provocando um fumble. Quando os aranhas retornavam para a endzone, a arbitragem parou o jogo, marcando duas faltas por conduta antidesportiva, uma do Juventude e outra do BS. As penalidades anularam a jogada e o time gaúcho então ajoelhou para ficar com a vitória.

O resultado deixa o Juventude na sexta posição na conferência, ainda com um jogo a fazer, mas já sem chances de classificação.

Já o Brown Spiders perdeu sua sexta e última partida na competição, e deixa a elite do FA nacional para jogar a Liga, em 2018.

 

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Foto: Emanuelle Mattos / Paraná HP

No domingo (17), o clássico paranaense da rodada marcou o terceiro encontro entre as equipes em 2017. E como nas duas partidas anteriores, melhor para o HP, que venceu e tomou a terceira colocação na tabela da Conferência Sul dos rivais. Porém, o resultado garantiu a classificação das duas equipes aos playoffs, já que o Istepôs, que ainda pode igualar a campanha dos dois paranaenses, perdeu o confronto direto para ambos.

O Croco começou na frente no placar. Após fumble do HP, recuperado pelos crocodilos, o corredor Lucas Mullett abriu a contagem, mas o XP foi desperdiçado. Na segunda campanha dos mandantes, foi a vez do HP forçar um fumble, e depois contar com duas conversões de quarta descida no drive para empatar em passe de Rosa para o WR Sequinel, e virar após acertar o extra point. O kicker Lucas Copi ainda colocou o HP em vantagem maior, convertendo um field goal de 35 jardas e deixando o placar em 10 a 6, no primeiro quarto.

No segundo período, o QB Drew Banks apareceu, carregou a bola em três tentativas e anotou TD de quase 40 jardas, recolocando os crocodilos na frente, mesmo com o novo desperdício de XP. Mas as viradas foram a marca da primeira etapa e um bloqueio de punt do HP colocou o time verde e preto próximo a endzone. Rosa então encontrou o WR Ganso, que anotou o touchdown e deixou o placar 17 a 12, após o XP convertido.

Na segunda etapa, o HP colocou mais vantagem no placar, após field goal de 41 jardas convertido de Lucas Copi.

Precisando avançar rápido em campo, Banks precisou contar com o jogo aéreo para avançar em campo. Aí apareceu a defesa do HP. Primeiro com o LB Vitão, que interceptou o QB do Croco, colocando o HP em posição para mais um field goal de Copi, este de 35 jardas. Atrás por duas posses, Banks seguiu lançando a bola, e acabou interceptado novamente, desta vez por Clever Kvas.

Quase sem tempo no relógio, o time do HP ajoelhou e garantiu o terceiro triunfo sobre os rivais na temporada.

O resultado coloca o time coritibano na quarta posição na Conferência Sul, em rota de confronto com os atuais campeões nacionais, Timbó Rex, na primeira partida dos playoffs.

Já o HP, assim, evita o choque direto com os algozes da equipe no último nacional, mas devem encarar o Santa Maria Soldiers, time por qual já foi derrotado neste nacional.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP