Croco x HP: Epopeia Paranaense

Quem esteve presente no Complexo Esportivo Brown Spiders (CEBS) neste domingo (09/04) às 14 horas presenciou uma partida de futebol americano de altíssima qualidade válida pela segunda rodada do Paranaense de FA. O evento todo, por sinal, estava de acordo com o nível de espetáculo da partida, seja por conta das torcidas, que apoiaram e […]

Quem esteve presente no Complexo Esportivo Brown Spiders (CEBS) neste domingo (09/04) às 14 horas presenciou uma partida de futebol americano de altíssima qualidade válida pela segunda rodada do Paranaense de FA. O evento todo, por sinal, estava de acordo com o nível de espetáculo da partida, seja por conta das torcidas, que apoiaram e cantaram durante o jogo inteiro, ou pela presença de variados food trucks.

(Foto: Emanuelle Mattos/Paraná HP)

O Crocodiles se apresentou para a partida com seu mais novo manto, produzido em parceria com a Coxa Store (assinado pela italiana Errea) e trouxe para dar o kickoff o ex jogador e atual diretor internacional e de marketing do Coritiba Juliano Belletti. Tudo isso montava um clima especial para a partida.

Ambos quarterbacks começaram a partida muito bem. Tanto Drew Banks quanto Matheus Rosa usaram passes curtos e avanços pequenos para produzir no início do jogo. Mas o placar só foi inaugurado com um field goal dos mandantes.

O ataque do Paraná HP conseguiu avançar de fato após uma excelente escapada do RB Fred Taurus, que atravessou o campo e deixou os visitantes dentro da red zone. Após dois drives, ele mesmo entrou na endzone e, após o chute bloqueado, deixou o placar em 6 a 3 até o intervalo.

Corrida do RB Taurus (Foto: Emanuelle Mattos/Paraná HP)

Na volta do intervalo (que contou com apresentação das Croco Cheers) o HP aumentou a vantagem no placar com passe do QB Manzo para o WR Molina (extra point convertido).

A partir disso, a defesa do Crocodiles se encontrou em campo, reduzindo os avanços dos visitantes. Os atuais campeões tentavam de várias formas, mas paravam na defesa bem postada do bi campeão brasileiro. Assim, com menos tempo de bola no ataque, a defesa do HP teve que lidar com as investidas dos crocodilos.

E as investidas foram fortes. O HP tinha problemas para segurar os avanços e frear a reação do rival. A situação ficou ainda mais difícil quando, depois de uma interceptação da defesa que colocou a equipe em boa posição de campo, o Crocodiles anotou seu primeiro touchdown com o RB Alexandre, deixando o placar 13 a 10.

Os últimos 3 minutos da partida seguiram com pressão do Crocodiles, porém a equipe não conseguiu avanço significativo para colocar sua equipe de especialistas e tentar um Field Goal. Assim, após tentar sem sucesso avançar com suas 4 tentativas, restou ao HP ajoelhar na bola e selar a vitória.

Torcidas animadas (Foto: Emanuelle Mattos/Paraná HP)

Com esse resultado, o HP mantém a invencibilidade no Paranaense e o bom aproveitamento histórico dentro do CEBS (4 vitórias e 1 derrota). A equipe enfrentará, na próxima rodada o Londrina Bristlebacks.

Para o Crocodiles, resta acertar alguns detalhes para o clássico contra o Brown Spiders FA na última rodada da fase regular.

Cabe ainda destacarmos o espetáculo que as duas torcidas deram. Não economizando energia ou fôlego, protagonizaram uma linda disputa à parte e abrilhantaram ainda mais o evento.

1 comentário

  • Emanuelle Mattos
    10/04/2017 at 9:23 pm

    Obrigada pela honra de divulgarem meu trabalho e o sucesso do Futebol Americano.. . Parabéns

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP