Croco e HP seguem em busca dos Playoffs. Spiders são eliminados

O final de semana foi de confrontos da Conferência Sul do BFA. Melhor para Coritiba Crocodiles e Paraná HP, que venceram e seguem na briga por vagas nos playoffs. E pior para o Brown Spiders, que perdeu e já não tem chances de classificação. Chegando no final da primeira fase, faltando duas rodadas, cinco times […]

O final de semana foi de confrontos da Conferência Sul do BFA. Melhor para Coritiba Crocodiles e Paraná HP, que venceram e seguem na briga por vagas nos playoffs. E pior para o Brown Spiders, que perdeu e já não tem chances de classificação. Chegando no final da primeira fase, faltando duas rodadas, cinco times estão na briga pelas quatro vagas, e o clássico paranaense entre HP e Croco pode definir a vida dos times do estado.

 

Crocodiles 41 x 13 Brown Spiders

Cheerleaders do Crocodiles (Foto: Coritiba Crocodiles / Facebook)

No sábado (2), o Crocodiles vingou a eliminação na semifinal para o maior rival e eliminou o time marrom da competição. Com destaque para o QB Drew Banks, que lançou para dois TDs e correu para mais dois, o time alviverde chegou a sua segunda vitória seguida na competição e assumiu a terceira posição na tabela.

O jogo foi equilibrado até o terceiro quarto, que começou com o placar apontando empate em sete pontos. No segundo tempo o time coritibano deslanchou, não sem antes dar tons de emoção à partida. O Brown chegou a virar o jogo, mas os bicampeões nacionais usaram toda sua experiência e voltaram a assumir o controle do placar. No último quarto, o time da casa abriu vantagem, anotando quatro TDs, fechando o marcador em 41 a 13.

Pela frente, o Croco tem o HP, no clássico estadual da próxima rodada, além de encarar o Timbó Rex, na última rodada, em Santa Catarina.

 

 

HP 20 x 11 Istepôs

Cheerleaders do HP (Foto: Emanuelle Mattos)

A preocupação do HP na partida do domingo (3) era com o jogo terrestre dos catarinenses. Vindo de ótimas atuações de seus RBs (Anderson e JP), a aposta dos visitantes era no controle do relógio e no avanço progressivo em campo. Do outro lado, porém, estava uma defesa sólida, que costuma ditar o ritmo das partidas e evitar pontuações adversárias.

E o destaque do jogo ficou também com um QB, Elijah Freeman. O lançador do HP lançou para dois TDs, que construíram a vantagem no placar na primeira etapa. O time de São José ainda descontou antes do intervalo, com um safety e um field goal.

Paraná HP (Foto: Emanuelle Mattos)

Na segunda etapa, porém, os donos da casa impuseram seu jogo defensivo e ampliaram a vantagem, com TD do RB Taurus, em lançamento do QB Mateus Rosa. Já era tarde quando o time de Santa Catarina tentou a reação. Perdendo de 15 pontos, a equipe precisava de dois TDs, um com conversão dupla para empatar. O QB Mazzola até anotou um TD corrido, cortando a diferença para nove pontos, mas a tentativa frustrada de dois pontos sepultou as chances dos visitantes.

O resultado deixou os paranaenses na quarta posição da conferência, à frente do próprio Istepôs pelo critério de desempate do confronto direto. E a tabela ajuda o HP na briga pela última vaga da conferência nos playoffs. Enquanto os catarinenses encaram Rex e Soldiers, os dois líderes da Sul, nas rodadas finais, o HP encara Croco e o lanterna Juventude. Uma vitória sobre o pior time da conferência pode assegurar a vaga aos curitibanos.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP