Começa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018

Neste fim de semana começa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018 e pra dar emoção ao campeonato, dois estreantes abrem a Fase Qualificatória. O Viamão Raptors Futebol Americano enfrentará o Gravataí Spartans – Futebol Americano na disputa por uma das vagas na Fase de Grupos. Lanterna da Copa RS 2017, o Raptors será […]

Neste fim de semana começa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018 e pra dar emoção ao campeonato, dois estreantes abrem a Fase Qualificatória.

O Viamão Raptors Futebol Americano enfrentará o Gravataí Spartans – Futebol Americano na disputa por uma das vagas na Fase de Grupos.

Lanterna da Copa RS 2017, o Raptors será o mandante do jogo no qual os Spartanos, que farão sua estreia no Full Pads. Segundo o Quarterback do Raptors, Rafael Carneiro “O Spartans conta com 9 reforços vindos do Gramado Lapwings FA, 3 do Bento Gonçalves Snakes, além do Linebacker coach Arthur Couce”.

O jogo acontecerá no próximo sábado, 17/02 às 14:00 horário de Brasília, no Estádio Grêmio Esportivo Nacional, em São Leopoldo.

Já no domingo, acontecerá o confronto entre Canoas Jaguars FA e Buriers Football, também pela fase Qualificatória.

O mando de campo será do Jaguars, que estará estreando na modalidade Full Pads.  A equipe conta com 16 atletas recentemente aprovados na seletiva. Além disso, a equipe também fez um Trainning Camp em parceria com o Cruzeiro Lions, ministrado pelo coordenador ST e auxiliar técnico defensivo do Santa Maria Soldiers, Maurício Faé.

O Buriers de 2018 foi uma junção entre Mustangs e Coyotes e promete vir com tudo pra esse novo desafio. Segundo o Diretor de Football do Buriers, Carlos Eduardo Fernandes “CEF”: “A comissão técnica e administrativa procurou resgatar os sentimentos e valores do time de 2010, sendo os principais deles união, esforço e amizade entre os participantes.

Ainda haverão muitas novidades e o time está apostando no profissionalismo como foco principal da nova gestão”. E ainda acrescentou: “Com a união dos times, ficamos com atletas de diversos níveis, por isso trouxemos atletas um pouco mais experientes para solidificar a equipe. Lapidar as jogadas e formações ajudou muito no equilíbrio dos atletas.”

A partida entre Jaguars e Buriers ocorrerá no domingo, 18/02, às 14:00 horário de Brasília, no Campo do Nacional, também em São Leopoldo.

Vale ressaltar que os dois vencedores das partidas se classificam para a Fase de Grupos. Os dois times que perderem, se enfrentarão em uma terceira partida na qual o vencedor também se classifica para a próxima fase.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP