Uma cobertura defensiva agressiva mantendo um safety na segurança? Cover 1!

Seus cornerbacks s√£o bons no man-to-man? Seu advers√°rio usa poucos receivers e o ataque √© focado no jogo terrestre? V√° de cover 1. A cover 1 √© um esquema defensivo bastante agressivo contra o jogo terrestre e que mant√©m apenas o free safety cobrindo a zona central do backfield. Assim como as covers 2 e […]

Seus cornerbacks são bons no man-to-man? Seu adversário usa poucos receivers e o ataque é focado no jogo terrestre? Vá de cover 1.

A cover 1 é um esquema defensivo bastante agressivo contra o jogo terrestre e que mantém apenas o free safety cobrindo a zona central do backfield. Assim como as covers 2 e 3, no college football e nfl ela é vista com frequência.

De forma simples, a defesa  Cover 1, mantém o free safety cobrindo a zona central do backfield, o strong safety fica responsável, em geral, pelo TE ou slot receiver, os cornerbacks e linebackers fazem marcação man-to-man (individual), sendo man press ou off coverage e os jogadores que não estiverem com responsabilidade individual de marcação, ficam livres para pressionar o qb e atacar os running backs.

A base da cover 1 permite uma enorme varia√ß√£o de comportamentos, tanto em blitz quanto em alinhamentos pr√© snap. √Č muito din√Ęmica para combater o jogo terrestre e garante que, caso os cornerbacks sejam bons na marca√ß√£o individual, a secund√°ria fique muito pouco exposta durante a partida. Al√©m disso, o uso constante de blitz aumenta o sucesso do desempenho da secund√°ria j√° que, em tese, os poucos alvos a√©reos estar√£o sempre cobertos.

Considerando uma defesa padrão 4-3, e uma defesa utilizando uma Cover 1 padrão, oque temos é o seguinte:

4-3-c1

4 DLs livres para conter corridas e pressionar o QB, 3 LBs cobrindo running backs e qb, strong safety cobrindo TE, Cbs nos wideouts e FS zona central do backfield.

Em caso de uma defesa 3-4, utilizando a mesma Cover 1 Padrão, teríamos o seguinte:

3-4-c1

3 DLs livres para conter corridas e pressionar o QB, 4 LBs para cobrir Rbs, QB e um com ação livre, strong safety cobrindo o TE, Cbs na marcação individual dos receivers e free safety, também, na zona central do backfield..

Caso sua equipe vá enfrentar ataques unilateralmente terrestres, que tenham receivers lentos, fracos fisicamente e que frequentemente dropem passes faceis a Cover 1 é uma excelente opção para ser escolhida. O jogo aéreo inconstante será dominado pela secundária e o jogo terrestre terá grandes problemas ao enfrentar uma defesa constantemente postada para combate-lo.

O sistema defensivo da Cover 1 permite muitas adapta√ß√Ķes, todas com suas vantagens e desvantagens. Trataremos dessas varia√ß√Ķes adiante, mas por hora esperamos ter esclarecido o b√°sico aos nossos leitores.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP