Campeonato Paranaense: um dos MELHORES inícios da história

Ainda temos muito campeonato pela frente, mas uma coisa é fato: o Campeonato Paranaense de 2017 já é um dos mais emocionantes da história!   Falando em história Pode ser um indício de que a reformulação do sistema de disputa da competição está realmente dando certo, mas vamos deixar para falar sobre isso em outra […]

Ainda temos muito campeonato pela frente, mas uma coisa é fato: o Campeonato Paranaense de 2017 já é um dos mais emocionantes da história!

 

Falando em história

Pode ser um indício de que a reformulação do sistema de disputa da competição está realmente dando certo, mas vamos deixar para falar sobre isso em outra oportunidade.

O que não podemos deixar de falar é sobre a rodada sensacional disputada no último fim de semana. A última vez que todos os jogos de uma rodada terminaram com uma diferença de uma posse de bola ou menos, foi há cinco anos. Naquela ocasião, os jogos da Semana 4 da temporada de 2012 foram:

– Brown Spiders 13 x 19 Crocodiles

РHurricanes FA 7 x 8 Foz do Igua̤u Black Sharks

– Phantoms 6 x 7 Predadores FA

 

Nos seis jogos disputados até agora, quatro terminaram com o vencedor há no máximo uma posse de vantagem. O que faz deste início de competição o mais equilibrado dos últimos sete anos. Na temporada de 2010 os seis primeiros jogos terminaram dessa forma.

 

Na última rodada…

Na última (e épica) rodada do Campeonato Paranaense, as equipes da Divisão Norte mostraram a tendência desta temporada. Dois jogos intensos, de alto nível técnico e imprevisíveis até o último segundo.

 

Bristlebacks 35 x 28 Brown Spiders

Brown Spiders 28 x 35 Bristlebacks (Foto: Silvio Machado/Bristlebacks)

No sábado (08/4), o Londrina Bristlebacks mostrou um poder de reação e uma capacidade de deixar o mau resultado do seu primeiro jogo contra o Crocodiles (00×54) para trás, e conseguiu uma vitória histórica diante do Brown Spiders por 35 a 28.

O jogo foi disputadíssimo do início ao fim, cheio de viradas no placar e com resultado aberto até os últimos segundos, quando a equipe de Curitiba ainda lutava pelo empate em boa posição de campo.

Equilíbrio e até mesmo surpresa a alguns foram marca desse jogo.

 

 

Paraná HP 13 x 10 Coritiba Crocodiles

HP 13 x 10 Croco (Foto: Caçadores de Jardas)

Já no domingo (09/4), no maior clássico da atualidade no futebol americano paranaense, o Coritiba Crocodiles recebeu o Paraná HP e travaram um verdadeiro jogo de xadrez, dentro de campo e nas sidelines. Clique aqui para saber mais sobre este jogo.

Quem levou a melhor foi o Paraná HP que, além da vitória e posição confortável em sua divisão, ainda quebrou duas marcas:

– A primeira equipe do estado a vencer o Crocodiles por duas vezes seguidas

– A primeira equipe do estado a vencer o Crocodiles como visitante

 

 

Equilíbrio: a marca do Campeonato Paranaense 2017

Os ares parecem estar mudando no paranaense, o equilíbrio está sendo a marca desta edição do estadual. A diferença mínima esteve presente em quase 70% dos jogos disputados até agora e palpitar qual equipe sairá com a vitória no próximo jogo está cada vez mais difícil.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP