Campeonato Paranaense: Confira o formato e o pré jogo da semana 1

Com três equipes estreantes, uma em cada divisão, a edição deste ano do Campeonato Paranaense de Futebol Americano será a maior da história com 12 equipes, superando o ano passado quando tivemos 10 participantes.   O Formato O formato deste ano também será diferente. As duas melhores campanhas gerais dão vagas diretas às Semifinais do […]

Com três equipes estreantes, uma em cada divisão, a edição deste ano do Campeonato Paranaense de Futebol Americano será a maior da história com 12 equipes, superando o ano passado quando tivemos 10 participantes.

 

O Formato

Imagem: FPFA

O formato deste ano também será diferente. As duas melhores campanhas gerais dão vagas diretas às Semifinais do torneio, enquanto os quatro melhores abaixo desses se enfrentam na rodada de Wild Card dos playoffs. As divisões serão as mesmas do ano passado (Norte, Oeste e Leste) com algumas mudanças.

A divisão Leste conta com Coritiba Crocodiles, Curitiba Lions, Brown Spiders FA e o estreante Street Dogs FA.

A divisão Oeste terá Francisco Beltrão Red Feet, Foz do Iguaçu Black Sharks, Maringá Pyros e o estreante Guarapuava Dark Wolves.

E a Divisão Norte, Curitiba Guardian Saints, Paraná HP, Moon Howlers FA e o estreante União Snakes.

 

Paraná HP x Moon Howlers FA

Imagem: FPFA

Nada melhor que abrir o campeonato com os atuais campeões.

A FPFA promete uma cerimonia bonita, com o campeão devolvendo a taça à federação para que seja aberta a temporada.

Dentro de campo, o Paraná HP traz contratações de peso para a temporada, que devem estrear com presença em peso da torcida no Complexo Brown Spiders, incluindo alguns velhos conhecidos do estádio como os ex-Spiders Romulo Tuleski (OL) e Bacardi (WR).

Para o Moon Howlers, a expectativa é de por em prática a preparação desde o fim da Copa Sul. No entanto, as duas equipes começam a temporada com objetivos diferentes: enquanto o HP trabalha em busca do tri campeonato, os Lobos almejam, no mínimo, uma vaga nos playoffs.

Imagem: FPFA

 

A partida começa as 14h no Complexo Brown Spiders que fica na Rua Suécia, 981, no Tarumã.

O evento contará com food trucks e o ingresso custa 20 reais (10 reais a meia entrada).

Mas, para quem não poderá estar presente, a FPFA garantiu a transmissão da partida, ao vivo, pela sua conta no Facebook.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP