Campeonato Feminino de FA começou em Curitiba

E finalmente o kickoff do Campeonato Brasileiro de Feminino de FA foi dado. A primeira rodada aconteceu neste final de semana. Tivemos, no sábado dia 22, a estreia do Campeonato em Curitiba quando se enfrentaram as estreantes Curitiba Silverhawks e Brasília Pilots no complexo esportivo Brown Spiders.   Curitiba Silverhawks 06 x 22 Brasília Pilots […]

E finalmente o kickoff do Campeonato Brasileiro de Feminino de FA foi dado. A primeira rodada aconteceu neste final de semana.

Tivemos, no sábado dia 22, a estreia do Campeonato em Curitiba quando se enfrentaram as estreantes Curitiba Silverhawks e Brasília Pilots no complexo esportivo Brown Spiders.

 

Curitiba Silverhawks 06 x 22 Brasília Pilots

Com a arquibancada lotada as meninas provaram que de organização de eventos elas entendem.

O jogo foi marcado por uma sucessão de faltas e atletas lesionadas, situação característica em jogos com atletas que enfrentam um jogo pela primeira vez sob o peso de estarem participando de um campeonato nacional.

(Foto: Emanuelle Mattos)

Brasília Pilots investiu muito em corridas pelo meio com a Fullback Juliana Souza Letti, camisa 85, garantindo avanços significativos a cada descida. Apesar dos esforços, a defesa do Silverhawks não conseguiu parar as corridas abrindo espaço para um touchdown já no primeiro quarto seguido de uma conversão de dois pontos.

O ataque do silverhawks não obteve muito êxito nas suas investidas. A defesa do pilots conseguia frear as corridas a poucas jardas da linha de scrimmage impedindo o avanço das Curitibanas. As tentativas de passe foram igualmente frustradas por interceptação ou por passes incompletos.

 

(Foto: Emanuelle Mattos)

No terceiro quarto a equipe Silverhawks esboça uma reação fazendo seu primeiro first down no jogo. Uma falta cometida pelo Pilots empurra o Silverhawks para mais perto da end zone e já na sequência uma corrida da quarterback Esther garantindo o touchdown da equipe de Curitiba.

Apesar desta reação, o trabalho da equipe Silverhawks não foi o suficiente para frear as investidas da equipe do Pilots encerrando o jogo com um placar de 22 a 06 para o Brasília Pilots.

 

São Paulo Spartans 07 x 33 Big Riders

Já no domingo dia 23 tivemos o segundo jogo do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano em São Paulo onde se enfrentaram as equipes do Spartans e Big Riders.

Já próximo ao início do campeonato as Vasco Patriotas se desvincularam do Clube de Regatas Vasco da Gama e voltaram a se chamar Big Riders.

Parece que o frescor da mudança trouxe energia para as cariocas do Big Riders que conseguiram encaixar 3 passes fatais, 1 corrida bem sucedida e 1 interceptação além de extra points convertidos.

Os destaques da equipe neste jogo foram a quarterback Tatiana e as wide receivers Iris e Kamila. O placar final foi de 33 x 07 para as Big Riders.

 

 

Próximos confrontos

O campeonato feminino está só começando e os próximos confrontos já tem data marcada.

No dia 19 de agosto enfrentam-se Brasília Pilots e Sinop Coyotes e dia 20 de agosto Fluminense e Spartans.

(Divugação: Salão Oval / Facebook)

Acompanhe no Portal FA as novidades do Campeonato Brasileiro Feminino de FA.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP