Brown Spiders no Paran√° Bowl: sonho distante ou probabilidade real?

Desde a funda√ß√£o do HP, o Brown Spiders vem perdendo certo espa√ßo no cen√°rio paranaense do futebol americano. A equipe j√° n√£o era a pot√™ncia de outrora e seu tradicionalismo j√° n√£o era o suficiente para se garantir como favorito, mesmo que no estadual, e a perda de alguns dos principais atletas do plantel tamb√©m […]

Desde a fundação do HP, o Brown Spiders vem perdendo certo espaço no cenário paranaense do futebol americano. A equipe já não era a potência de outrora e seu tradicionalismo já não era o suficiente para se garantir como favorito, mesmo que no estadual, e a perda de alguns dos principais atletas do plantel também não ajudou o caso dos aracnídeos. Mesmo assim, a temporada passada deixou um ar de evolução e a derrota na estreia do paranaense confirma isso.

(foto: Ifriends / FPFA)

Ainda foi uma derrota, é claro, mas foi uma partida resolvida no detalhe. Assim como a partida do ano passado, o Spiders teve a faca e o queijo na mão e por pouco não garantiu o triunfo. O fato que deve ser analisado é que o Spiders volta a aparecer como uma equipe com alma.

O ano de 2014 foi especialmente complicado para os aracnídeos. A equipe perdeu vários atletas, principalmente para o HP, e começaria o ano de 2015 sem quarterback se não fosse a união com o Legends. União essa, inclusive, que trouxe grandes melhorias, não apenas dentro de campo (com os QBs Anderson Candioto e Hulyan Anzoategui, o WR Athos Daniel e o CB Waldir Neto, entre outros nomes), mas também na comissão técnica, com o coach Wayne Lucero.

(Foto: Ifriends / FPFA)

Na temporada passada a equipe apresentou uma grande evolução, mas ainda assim ficou no quase, talvez por certa falta de experiência de alguns atletas. Este ano, porém, o Spiders mostra em sua estreia que tem elenco e força para brigar por vaga no Paraná Bowl novamente.

Não me parece que vai ser fácil, longe disso. A equipe do Bristlebacks também vem apresentando melhora, mesmo com a derrota por 54 a 0 no domingo. O que me parece certo é que a equipe dessa temporada mostra mais maturidade e foco para superar as dificuldades que as partidas podem oferecer.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conte√ļdo de futebol americano para amantes do esporte como n√≥s ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba ‚Äď Paran√° - Brasil
UP