BFA tem confrontos de vida ou morte nesse final de semana em Curitiba

O final de semana tem dois jogos decisivos para os curitibanos na sequência da Conferência Sul do BFA, o Brasileiro de Futebol Americano. No sábado (16), o Brown Spiders recebe o Juventude, e o perdedor pode acabar rebaixado para a Liga Nacional em 2018. Já no domingo (17), o Coritiba Crocodiles recebe o Paraná HP, […]

O final de semana tem dois jogos decisivos para os curitibanos na sequência da Conferência Sul do BFA, o Brasileiro de Futebol Americano. No sábado (16), o Brown Spiders recebe o Juventude, e o perdedor pode acabar rebaixado para a Liga Nacional em 2018. Já no domingo (17), o Coritiba Crocodiles recebe o Paraná HP, em confronto que pode definir mais um classificado aos playoffs da competição. As duas partidas serão no Complexo Esportivo Brown Spiders, às 14 horas.

 

Juventude FA e Brown Spiders

As duas equipes ainda não venceram na competição, mas os aranhas tem uma derrota a mais, já que a folga da equipe é somente na última rodada.

Porém, a decisão de quem será rebaixado será no confronto direto entre os dois, neste sábado (16). A grande esperança da equipe curitibana no confronto é a pouca força defensiva demonstrada pelo time gaúcho até aqui. São 124 pontos sofridos pelo Juventude no BFA, e o saldo de pontos da equipe é de -118 pontos. A defesa do Brown é a pior da primeira fase, com 156 pontos cedidos, mas enfrentará um ataque que anotou apenas seis pontos na competição.

Quem vencer, permanece na BFA em 2018. Quem perder, jogará a Liga no próximo ano.

 

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Às 14 horas do domingo (17), começa a decisão pelo terceiro lugar da Conferência Sul para as duas equipes.

Com três vitórias em quatro jogos até aqui, os crocodilos dependem de um resultado positivo para sacramentar a terceira posição na tabela. Se vencerem, os alviverdes não poderão mais ser ultrapassados pelo HP, que ficaria atrás da equipe rival no confronto direto. A última partida da equipe na primeira fase da competição será também em casa, diante dos atuais campeões nacionais, Timbó Rex.

Já o HP vem em recuperação. Após vencerem o Istepôs e deixar os catarinenses para trás na classificação, o time curitibano precisa manter o ritmo se pretende garantir a classificação. Seu rival direto, o São José, encara os dois melhores times da conferência até aqui, Santa Maria e Timbó, e uma vitória nos dois jogos que restam para a equipe pode garantir o HP na fase de mata-mata.

Porém, para fugir de um confronto com o Rex já no primeiro jogo eliminatório, o HP precisa derrotar o Croco neste sábado, para tomar a terceira posição do rival na tabela.

Deixe um Comentário

Name *
Email *
Website
Comentarios *

Related Post

Sobre

O melhor conteúdo de futebol americano para amantes do esporte como nós ;)
Fique por dentro do que rola no FA no Brasil e no mundo com o Portal do FA.

Contato

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3847, Mossungue
Curitiba – Paraná - Brasil
UP